Trabalhos em grupo fazem parte de nosso formação acadêmica desde os tempos mais primórdios. E obviamente, vêm ferrando nossas notas desde esses mesmos tempos primordiais.
Porque digo isso? Simples, to com um trabalho fodônico pra fazer, e metade do grupo não ajudou porra nenhuma.
Era pra ser coisa simples. Cada um pega sua parte, estuda e angaria informações complementares para ela e envia para mim, o patão que tomou a responsabilidade por montar o powerpoint da apresentação. Já me responsabilizei por isso pra garantir slides bem feitos e bacanas(é, nerd se preocupa com os estudos as vezes).
Mas aê mulekee, cadê as porras das informações??? Coé Batman, tão zuando com o blogueiro aqui!! Vô tocar o terror, truta!!
De cinco pessoas, dois enviaram o que prometeram, os outros dois só enrolaram, e tive que fazer altas confusões pra conseguir alguma coisa deles.
Só pra não estender muito vou dar uns conselhos antes de formar o grupo:
1 - Mulheres no grupo, o máximo que conseguir. Não necessariamente por segundas intenções, mas elas fazem a parte delas.
2 - Um amigo parceria. Porque se ele não fizer a parte dele, tu é amigo o suficiente pra poder xingar a vontade.
3 - Não se junte com um mangolão que sai o tempo todo da sala pra fumar. Ele é um inútil.
4 - Não espere até a última semana pra resolverem fazer algo. Todos vão ter algum problema especial nessas horas.
5 - Se você precisa mesmo da nota, pegue uma parte importante pra fazer. Pelo menos garantirá que o que VOCÊ apresentou ficou bem feito.
6 - Ferre quem não participar. Nada de ser conivente no dia e dar o material de mão beijada. Tem que limar os vagabundos do grupo, e que recebam zero mesmo.
Taí, sigam meus conselhos e serão donos do mundo.