Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Burro a pão de ló

A sociedade tem muita gente chata, malas sem alça, que dão vontade de sair de perto de tanto que te enchem o saco. Mas se tem um tipo de gente que tem se proliferado muito nesses últimos tempos são aqueles "vigilantes do peso". Essas pessoas que são completamente neuróticas com um ou dois quilinhos a mais.

Já não basta as milhares de propagandas que passam na tv com seus remédios milagrosos e dietas de "perca 5 quilos por semana", agora onde quer que eu vá encontro um fanático por regime e boa forma. Ou pior ainda, tem os que viram vegetarianos extremos, do tipo que não come nem queijo e ovos, porque provém de animais(que coisa mais idiota).

Não há nenhum problema em cuidar do próprio corpo, eu tenho me cuidado muito nos últimos tempos, pois sou um pouco mais fofo do que deveria. Mas essa espécie a que me refiro é totalmente obcecada, "não como isso nem aquilo", "sem a gordurinha da carne por favor", "vou tomar meu shake em vez do almoço", e outras baitolices.

Mas isso não é o pior. O que incomoda é quando resolvem dar palpites no que você come, ou tentam te fazer partilhar da dieta incrível que eles começaram. "Tu não devia comer isso", "tem pouca salada no teu prato", "isso aí é só gordura, aghhh", "esperimenta esse novo cardápio balanceado que eu adotei".

Mas nem pensar.

Eu posso não ser magro, mas não sou um gordo balofo. E não vou deixar de comer NADA que eu queira ou me privar de refeições apenas pra ter um manequim dois números mais baixo. As pessoas devem se cuidar, mas com moderação, e aproveitando os "prazeres da carne".

Afinal, para alguns a gula é realmente o único prazer, se é que você me entende.

sábado, 27 de junho de 2009

Logo o Michael Jackson......

Porra, eu espero tudo que é desgraça quando ligo a televisão. Desastres nucleares, incêndios nas florestas, aumento de impostos abusivos, aviões esplodindo em pleno ar, Grêmio ganhando algum torneio...... mas morte do Michael Jackson eu não estava preparado.

Que merda.

Apesar de eu ser especialista em rock'n'roll e Heavy Metal, sempre fui fã do Rei do Pop. E eu continuava adimirando ele, mesmo apesar de toda essa imagem negativa que ele vinha adquirindo nos últimos anos.

O mundo não é mais o mesmo sem o Michael.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Satisfaction

Reclamações, reclamações....... e mais reclamações!!!! É só o que as pessoas sabem fazer na vida. É sério, em todo lugar que eu vou, seja trabalho, faculdade, no MSN ou qualquer puteiro por aí tem um infeliz chateado com a vida.

Os motivos são os mais diversos:
*Falta de mulher (ou de homem);
*Salário Ruim;
*Time perdeu;
*Bronca da mãe;
*Viagem cancelada;
*Fizeram piada com o "coitado";
*O filme foi cortado na melhor cena;
*Alguma baita burrisse que fez sem querer.....

Enfim, motivo é o que não falta. Só que chega a ser ridículo, pois as pessos a que eu me refiro (que são muitas) nunca estão satisfeitas com nada, sempre tem alguma coisa incomodando e ficam reclamando do mundo injusto e desses problemas.

Será que é tão difícil estar satisfeito com as coisas conquistas que possui atualmente?

Vou deixar bem claro que não me refiro a se estagnar em um ponto "X" e não fazer mais nada, mas digo em relação ver a situação que se encontra no momento e ficar feliz com o que vê.

Que as vezes há motivos para reclamação, isso tem. Mas que há muito mais motivos para ser alegre e vivaz, isso, com certeza.

Concluindo: Reclamação tem hora e lugar, mas acima de tudo, precisa de um bom motivo. Se alguns que possuem apenas uma nota de um real na carteira são felizes, porque ficar reclamando o tempo todo?

sábado, 20 de junho de 2009

Cães de guerra

Eu fiquei chocado esses dias com um acontecimento banal para a maioria. Era só mais uma tarde comum, onde eu fui para a parada de ônibus na beira da federal esperar aquela lata da sardinhas que vem lotada todos os dias. Parei ao lado de várias pessoas e, de repente, olho para o lado e vejo dois filhotes de cachorro andando perdidos por aí.

Pobres animais. Pequeninos, talvez com pouco mais de três semanas de vida, esqueléticos, e com medo nos olhos. E, para todos que estavam vendo aquilo, não fazia a menor diferença eles estarem ali, vivos ou mortos. Apenas foram passando, receosos e com cautela por todos que ali permaneciam, e seguiram seu caminho perigoso pela BR 116.

Não posso ver animais em tais condições, me sinto mal com isso. Tive vontade de juntá-los e dar um lar feliz e digno para os dois pobrezinhos. Mas não fiz isso, apenas olhei, e com toda certeza ninguém fez nada para mudar o destino incerto dos dois.

"E daí?", você pensa.

Daí que isso é apenas um retrato do que milhares de animais passam dia após dia. Sofrendo com fome, maus tratos e falta de carinho desde que são filhotes. Morrem aos montes nas rodovias estaduais, e seus corpos putrefados lá ficam, como já parte da paisagem natural.

São apenas animais inocentes, que nada fizeram, mas que já são destinados a morte certa assim que nascem. E nem vou entrar em detalhes da crueldade que muitas vezes são submetidos, não conseguiria terminar de escrever isso aqui.

Pior do que tudo isso, não são apenas os animais que se encontram nessa situação. Basta andar pelas ruas e ver pessoas em situações que estão muito além do que possamos imaginar.

E o ser humano se julga o mais desenvolvido dos seres. Eu costumo rir disso, pois com toda certeza o mundo seria melhor sem nossas interferências. E todas essas pessoas e animais são apenas cães de guerra, como consequência de toda nossa "superioridade".

É vergonhoso. Acho que hoje vou beber pra tentar pensar outras coisas, mesmo que seja só por uma noite.

sábado, 13 de junho de 2009

Silêncio

Agora estou sozinho na sala da minha casa. Apenas eu e meu computador. Sem nenhum barulho além dos ventos ruidosos do inverno.

Cara, tá um silêncio.

E justamente esse silêncio muitas vezes é meu melhor companheiro. Nada mais incomodando, sem precipitações externas que possam afetar a ordem dos meus pensamentos, uma brecha no espaço tempo contínuo de liberdade desse mundo caduco.

Resumo esses raros momentos como liberdade espiritual. Pois me sinto bem, ponho em ordem tudo que transita na mente, penso em coisas que me revigoram.

Cara, isso tudo foi muito reflexivo até agora, tá quase parecendo um texto dasa minhas antigas aulas de filosofia.

Sendo mais direto: O povo foi dormir, apagaram as luzes e fiquei só eu na tela do pc pensando um monte de coisas. Então resolvi postar no blog sobre esse momento de sossego que estou tendo.

Às vezes, no silêncio da noite
Eu fico imaginando nós dois
Eu fico ali sonhando acordado, juntando
o antes, o agora e o depois

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Esses sonhos...

Tudo acontecendo de uma maneira diferente. As coisas fora de sintonia com a realidade. Uma viagem mais louca do que a outra. Desejos e medos se realizando com uma perfeição única.

Mas é apenas um sonho.

É incrível como eles podem te enganar e fazer com que pense que essa situação totalmente irreal possa mesmo estar acontecendo. Mas cara, como eu gosto de sonhar. Seja um sonho bom ou ruim.

Viajar por mundos imaginários, realizar façanhas dignas de Chuck Norris, ter o prazer de participar de situações só vistas em filmes. Enfim, é uma realização, ao menos para mim.

Já parei pra pensar(é, eu faço isso às vezes) como é possível todas as coisas inverossímeis que eu passo enquanto durmo. Pode ser fruto da criatividade em excesso que sempre me acompanhou desde a infância, pode ser uma espécie de "descarrego emocional" que faço de meus dias, ou pode ser só uma pegadinha do malandro que essa mente safada que eu tenho faz.

Já fiz de tudo, tudo mesmo. Já voei, já briguei, já pilotei transformers, já corri com o exterminador do futuro, já matei ursos na casa da minha vizinha, já enfrentei o cara da serra elétrica e... bem..... tem aqueles sonhos que eu não posso contar hehe. Mas não me venha mentir que nunca teve esse tipo de sonho, ok?

Só que uma coisa que eu acho estranho, é que muitas vezes acontecem coisas que eu nem fazia idéia de que existiam. Ou conheço pessoas que nem faço idéia de quem sejam. Ou pior ainda, toda a "trama" se passa em algum lugar completamente desconhecido.

Essa mente humana é muito complicada. Acho que vou até fazer uma pesquisa séria pra tentar entender todas essas loucuras. Eu só queria descobrir o porquê de sonharmos tanto. Será porque a realidade geralmente não nos agrada?

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Recriação

Agora estou mexendo nas gavetas empoeiradas.
É uma mina de ouro para tralhas e velhas lembranças.
Um bonequinho perfumado que ganhei quando era pequeno, um bilhete contendo uma mensagem deveras desagradável, uma fita cassete, uma revista antiga.... e aquela caneta.
Uma caneta Bic, como tantas outras. Pego um pedaço de papel velho e escrevo qualquer coisa para ver se ela funciona.
"Cerveja a estibordo"
Ok, ela funcionou direitinho.
Mas peraí!!!! Olho pra minha direita e vejo uma garrafa de Polar!!
Não entendi nada. Quem botou isso aí???
De repente, um pensamento invadiu minha mente: A CANETA!!
Olhei para ela e peguei novamente o papel. Dessa vez escrevi "AC/DC and girls".
Meu rádio ligou sozinho. Girls got rhythn soou dos alto falantes.
Fiquei extasiado. Essa caneta é mágica.
Escrevi "Adoro Chapolin".
A televisão liga, e Celso Portioli anuncia uma maratona de seis horas de Chapolin.
Olhei para a lixeira a 25 metros de distância e fiz uma nova tentativa. "tenho mira perfeita".
Joguei uma pelota que estava dentro da gaveta e acertei em cheio!! Nunca tinha conseguido antes!!
Um milhão de idéias transitam pela minha cabeça.
Posso escrever qualquer coisa, fazer meus desejos se tornarem realidade, alcançar as glórias que tanto batalho para ter!!! Posso me recriar da maneira que sempre sonhei!!!
Terei um corpo idealizado, virar um Arnold schwarzenegger.
Possuirei todos os conhecimentos que nunca me dediquei a ter.
Jogarei futebol e todos os outros esportes como nunca consegui antes.
Vou lutar Kung-Fu melhor que o Bruce Lee.
Vou me relacionar com aquelas garotas que me desprezaram. E muitas outras, as mais belas e perfeitas, que todos os homens almejam.
Uma vida de rei, com tudo que eu quero ao mero alcance de um papel.
A caneta é o objeto que me trará a felicidade eterna, e me entregará a uma vida regada de prazeres e sensações únicas, todas realizadas a um mero rabisco.
Mais do que isso, posso moldar o mundo.
Vou resscrever a história, recriar tudo.
Chega de guerras e chacinas sem sentido.
Chega de fome, miséria e desgraça.
A coisas mais impossíveis e inacreditáveis acontecerão.
Tudo será refeito.
E eu serei o arquiteto desse novo mundo.
Eu serei um DEUS.
Por onde começo..... já sei!!
Me ponho a escrever.
Porra, tá falhando!! Não tá escrevendo!!
Sacudo bem a caneta e tento denovo. Mas não dá certo.
A tinta secou com o tempo que ela permaneceu dentro da gaveta.
Ahhhh claro, eu tinha esquecido que era uma caneta Bic!!!!
Essas porcarias sempre falham quando tu precisa.
Joguei ela no lixo.
Voltemos para a velha gaveta empoeirada, vai que eu acho a peruca de Sansão ou a capa do Harry Potter aí dentro.