Me sinto um velho careta. Não por causa da minha idade avançada (20 anos), nem por ideias retrógradas ou ultrapassadas (bissexualismo é frescura, ou um ou outro) mas pelo simples fato de que não conheço a grande maioria das novidades musicais dessa juventude moderna.
Deixe-me explicar melhor. A alguns anos, quando eu ainda estava no segundo grau (lá nos longínquos 2006 e 2007) encontrava-me a toda sabedoria dos jovens e suas tendencias, seja no ambiente musical, vestimentas ou gostos inusitados. Embora eu odiasse praticamente tudo, nada me escapava, sempres estava por dentro dos assuntos. Até sobre as bandas emos/rappers/vidalokas que tocavam nas rádios e MTV.
Certo, saí dessa fase ao entrar na faculdade, onde meus horizontes e conhecimentos se ampliaram. Bem, pelo menos é o que eu achava até a pouco tempo.
Resolvi ver tv esses dias, coisa rara pra quem trabalha e estuda diariamente. Liguei na MTV. Imagine a minha cara ao não reconhecer praticamente nenhuma banda ou artista apresentados pelo canal. Todos com a mesma ruindade que tinha antes claro, mas mesmo assim nenhum nome me era familiar. Como pode ter mudado tanto???
Em alguns lugares que eu vou algumas rádios ficam tocando enquanto comemos ou olhamos a internet. Porra, nenhuma música ou banda das rádios jovens estava presente na minha mente (menos NX Zero e Fresno, esses eu ainda peguei o início). E as roupas e cabelos da garotada não fazem sentido, não conheço o "movimento" a que elas pertencem. Quem dirá então quando falam das bandas preferidas perto de mim???
A gota d'água foi quando voltei a fazer academia esse mês, e fica ligado uma tv com o canal de clipes durante os exercícios. Puta merda, em nenhum, mas nenhum mesmo, eu reconheci as músicas ou cantores!!!! De onde surgiu essa leva de músicos, sendo que sequer me eram familiares os nomes????
Restart, Justin Bieber, Lady Gaga, Cine, Tokio Hotel, tudo isso é coisa que descobri por acaso graças a piadas na internet. Mas bem por acaso mesmo, porque nem fazia ideia que existiam até uns dois meses atrás.
Tá, não faço questão de conhecer essas porras todas, continuo achando um monte de ***** fumegante. Mas me sinto um dinossauro musical. É chato ver que essa fase já não me pertence mais, e que nessas ocasiões fico totalmente deslocado dos demais.