Pois é, todo mundo já teve esses momentos. Mas te digo que não é nem um pouco ruim isso. Pelo contrário, é ótimo que você conserve um pequeno espaço na mente pra despejar todos os sentimentos malvados que possui. Mas aí que entra o ponto chave: quando que se deve liberar essa fúria interna????
Ah, essa é uma questão difícil, e que varia de acordo com a situação e com tudo que a pessoa já tem guardado internamente.
Exemplo: Acordou uma hora antes por causa do despertador configurado errado e não conseguiu mais dormir. Perde o onibus e chega atrasado pro trampo. Foi pro trabalho emburrado e o chefe te faz de gato e sapato. Sai do trabalho loco da vida e começa a chover(e tu sem guarda chuva, mané). Chega na aula molhado e cansado, e o professor passa uma prova surpresa. Tu te ferra na prova e tenta ir pra casa, mas perde o onibus denovo. Chega meia noite em casa e te dizem que o cachorro morreu.
O que tu faz nessa hora?
Há duas escolhas. Ou você se acalma e engole todas essas desgraças numa boa, fingindo que nada aconteceu ou ......... QUEBRA TUDO QUE TIVER NA TUA FRENTE, SOCA A PAREDE, DÁ CABEÇADA NA PORTA E TOCA FOGO NA CASA.
Bem, realmente depois da desgraça essas são as opções. É por isso que quando alguém surta é bom ficar longe. Ainda mais se você guarda por muito tempo toda essa raiva até que ela exploda. Não é a toa que os mais sábios dizem que os quietinhos são os mais perigosos, afinal, quando eles resolverem tocar o terror não vai ter quem segure.
Então, meu amigo, é extremamente importante controlar essa fera interna e saber quando liberá-la. Ou tenha alguma atividade que ajude a descontrair um pouco essa fúria. Eu quando to puto da vida penduro o saco de areia no pátio e esmurro ele até as mãos doerem. Após isso, cara, me sinto bem mais calmo. Isso me impede de perder o controle em horas importantes, como no trabalho ou na aula(embora as vezes eu realmente queira fazer isso lá).
Concluindo: Somos poucos mas somos loucos. Essa frase diz muito, e diz nada ao mesmo tempo. Mas no fim das contas um lado louco e enfurecido sempre existe, e a habilidade de domá-lo e orientá-lo para ser solto quando necessário é importante. Porque loucos que não se controlam já existem aos montes, e não são nem um pouco felizes.
2 comentários:
Great!
shuahsuahsuahsa
teu bloog é suuper legal, cara.
muito bom meermo.
postaa maais coisas "ordinárias"...
shuahsuahsuahs
flow...
Postar um comentário