Existem muitas coisas a se aprender nessa vida, e algumas são dedicadas exclusivamente a homens que desejam aprender a mais nobre das funções familiares (ou não): ser Tiozão do Churrasco. Segue um passo a passo de atividades essenciais para ser o típico Tiozão do Churrasco, chamado a partir de agora de TC.
TC é o cara sem noção, então se intromete no meio de alguma história que esteja sendo contada e diz algo engraçadinho como “mentiu putiu”.
TC possui estilo oposto ao da maioria. Se tiver as sobrinhas que curtem pagode e sertanejo universitário, ele vai ser o tio rockeiro que sabe o que é música de verdade. Se o pessoal for mais de músicas pop, ele vai sacar um Amado Batista ou Sérgio Reis pra fazer todos conhecerem música de verdade.
TC deve estar, em todos os momentos, com uma latinha de cerveja na mão. Se for gringo, pode ser um copo de vinho. Se não beber, que seja cerveja sem álcool. TC e a bebida na mão são inseparáveis.
TC é quem passa o prato de tira gosto pro pessoal e diz “Quem quer provar minha lingüiça?”.
TC vai constranger o sobrinho perguntando “e as namoradas?”. Se for sobrinha, a variante é “deve ter um monte de cara correndo atrás, mas vou botar tudo a correr”.
TC vai soltar piadas "da hora", como perguntar “qual o peixe que se jogou do 10º andar? O AAAAAATUM!”. Trocadilhos estilo “como sua a bunda nesse calor” são indispensáveis. Piadas com dar (“tem dado em casa?”, “deu pra entender?”, “tem hora pra dar?”) serão constantes. Se tiver piscina na casa, o TC vai se jogar nela dando uma cambalhota.
TC deve constranger algum parente contando uma história que não devia ser contada, tipo “fulano, lembra aquele dia que viramos a noite no putero?”.
Na hora da comida deve dizer “quem senta na ponta paga a conta”, e na hora da sobremesa o TC deve perguntar se o doce “é pavê ou pacomê?”.
Não importa onde você more, ou a altura de seus muros, o Tiozão do Churrasco sempre vai aparecer na comemoração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário