Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Maldito ônibus


Voltava do trabalho, mais um dia de correria se encerrando, me encontrava no ônibus voltando para casa. Aquele maldito ônibus que sempre atrasava, sempre lotado... enfim, mais uma volta pra casa como todas as outras.

Pessoas por todos os lados. Gosto de observar pessoas e seus trejeitos, suas ações quando solitários, seu modus operandi. Curiosamente identifiquei um rosto conhecido, apesar de não lembrar nome ou de onde conhecia. Forcei a memória por uns minutos, até perceber de onde conhecia, era uma colega que tive nos primeiros anos de escola, uma longínqua época em meu período vital.

Não faço ideia do nome, só sei que brincávamos eventualmente no pátio do colégio e fizemos alguns trabalhinhos escolares juntos. Nunca mais vi nem conversei, só sei que conheci.

Me aproximei para puxar conversa, pelo menos quebraria um pouco a monotonia de sempre no maldito ônibus.

Ao chegar perto, vi que tinha fones de ouvido, e mesmo com eles ficava claro e em bom som o funk carioca que emanava. Algo como "vai novinha, vai novinha" ou sei lá o quê.

Voltei para meu lugar, esperei até chegar minha parada e descer do maldito ônibus. As vezes é melhor deixar o passado quieto.

Nenhum comentário: