Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Aqueles que se importam contigo

Estava eu navegando pelo orkut, visitando profiles alheios de garotas que me deram o fora amigos. Reparei nos depoimentos que alguns recebem. A quantidade de mentiras é absurda, mas o que me chamou atenção é como muitos gostam de dizer coisas tipo "amigos eternos", "conta comigo para o que der e vier" e "sempre unidos".

Será que dá pra levar a sério essas mensagens?
Bem, eu geralmente não levo.

Acontece que esse tipo de coisa eu só cogito dizer se realmente for verdade. Não acho correto usar essas frases padrão de puxasáquismo pra ficar bem visto. O fato de ressaltar tais argumentos é, segundo meus pensamentos, apenas uma tentativa de antecipar futuras oportunidades que possam ser aproveitadas com a "amizade". Essas frases só devem ser aplicadas se a amizade(ou amor) for realmente verdadeiro.

Uma pessoa que te conhece a pouco tempo não pode, de maneira nenhuma, te conhecer o suficiente pra se importar contigo de maneira verdadeira. Numa hora de aperto, só uma pessoa realmente amiga vai te ajudar, mas é provável que te desaponte muito vendo quantos fogem da raia quando pedimos ajuda.

Mas aí permanece um problema, que é como identificar as pessoas que querem o teu bem, e que te ajudam em momentos de necessidade. Não sou um expecialista no assunto, mas tirei algumas conclusões.

* Um amigo que se importa contigo é o que te xinga de tudo quando tu fala asneira e se teve problema com mulher diz "bem feito, falei pra não se meter com vagabunda".

* Um colega de trabalho que se importa contigo é o que esculacha quando tu faz uma burrada e não dedura quando o chefe pergunta quem fez essa mesma burrada.

* Uma mulher que se importa contigo........ bem, é tua mãe(e só).

Amizades bonitinhas e duradouras existem sim, mas não são confiáveis. O ser humano num aspecto geral não é confiável, e falar da boca pra fora é a característica que questionei nesse post.

Pense sobre aqueles que realmente se importam contigo. Talvez seja um relacionamento meio controverso, mas pode ser que ali esteja presente uma pessoa que faça jus à frase "conte comigo para o que der e vier".

2 comentários:

Anônimo disse...

=D

N@ndo disse...

Conte comigo p que der e vier asuhasuhasuhasu