Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Um conto de natal


Era noite de natal, toda a família já havia ido dormir, mas eu permaneci acordado e sem sono em meu quarto. O espírito de natal já havia me abandonado a muitos anos, não possuia mais crenças em velhinhos vestidos de vermelho com presentes. Grande erro!
Ouvi um barulho estranho, e de repente minha porta se escancarou. Era o Papai Noel, e estava bêbado. Começou a me xingar, dizendo que odeia caras que nem eu, que esquecem as coisas boas do natal e só pensam em futilidades. Mas ele começou a chorar enquanto falava. O problema não era eu no fim das contas, ele tava chateado com a vida e caiu do trenó por acaso na minha casa. Abri minha cachaça mineira e dividi com ele, ficamos bebendo e discutindo sobre a vida e o universo. O véio era bom de papo, demos altas risadas.
Chegou um ponto da noite em que ele olhou pra mim e disse: “Ah, to nem aí que tu não acredita em nada. Escolhe aí três coisas, independente de serem tangíveis ou não, que tu vai ganhar.” Não acredito! Papai Noel me deu passe livre pra presentes!
O pequeno nerd em mim gritou por super poderes (super força, voar e soltar raios AWW YEAAA!!), enquanto o nerd adulto pensou em poderes pra facilitar a vida (tele transporte, persuasão e fator de cura AWW YEAAA!!). Meu lado ambicioso pensou em dinheiro, mulheres e poder. Já o lado maricas queria algo como paz espiritual, achar o amor da vida e saúde (ignorei este).
Eram tantas possibilidades, tantas coisas, eu não sabia o que escolher. De repente algo pesou na minha cabeça, fechei os olhos pra pensar um pouco e apaguei. Acordei na manhã seguinte, Papai Noel tinha ido embora. Droga, desmaiei e não fiz meus três pedidos!
Mas olhei pra estante e vi uma garrafa de cachaça, uma revista rara do Super Homem e uma miniatura do Godzilla. Já que eu não fiz o pedido, ele deixou três coisas que eu gostaria. Obrigado, bom velhinho!

Um comentário:

N@ndo disse...

Ho Ho Ho AWW YEAAA!!, dale noel