Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

sábado, 19 de maio de 2018

Vamos apreciar mais

Eu aprecio pessoas que almoçam sozinhas e não se sentem culpadas por isso. Ficam com os próprio pensamentos, ouvindo uma música de repente, ou apenas almoçando sem nada em mente. É um momento de paz e sossego.

Não a toa, eu almoço sozinho quase todos os dias. Alguns pensam que sou antisocial, mas eu simplesmente gosto. Já passo o dia todo lidando com pessoas do estado inteiro, por email ou telefone, então durante aquela 1h de almoço, aprecio minha própria companhia. Depois de comer dou uma volta, ou vou para a biblioteca ler um pouco, ou simplesmente fico no celular vendo memes e vídeos.

Mas é um pouco engraçado, pois tenho colegas que se almoçarem sozinhos é como se o mundo fosse desabar. Possuem uma necessidade de alguém junto enquanto devoram a comida, mesmo que as vezes mal conversem. Seriam os instintos sociais do ser humano?

Tenho lido um pouco de filosofia ultimamente, Nietsche comenta sobre o instinto de rebanho/manada das pessoas. Sair do rebanho as vezes é doloroso, pensar fora da caixa pode te transformar em um pária na sociedade. E é verdade. Eu, por exemplo, sempre fui um pouco deslocado da multidão, gostos mais alternativos, fora da manada. Não, não sou o diferentão da parada, só evito ser mais um genérico que não pensa em seu crescimento pessoal.

Aprecie os momentos consigo mesmo. Não importe-se exclusivamente com aprovação ou não da manada, apenas aprecie-se.

2 comentários:

Helena Rodrigues disse...

Ah... eu também. Eu tenho uma vida excessivamente verbal, então, o silêncio é muito bem apreciado. Mas algumas pessoas não conseguem curtir a própria companhia, não tem jeito.

E continue com a leitura... Nietzsche nos provoca sentimentos confusos. Podemos amá-lo e odiá-lo em questão de segundos. Você vai ver. ;)

Beijos, querido!
Blog: *** Caos ***

Eric Rafael Alves disse...

Ah, Helena, como é bom um silêncio vez ou outra, né?
E sim, eu já estou um apaixonado por Nietzche, mesmo ele parecendo um velho reclamão muitas vezes haha.

beijos!