Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

domingo, 18 de março de 2018

Pequenas pausas

A vida na "cidade grande" nos suga a vitalidade. Você começa o dia bem cedo, pega ônibus, trabalha, estuda, de repente faz uma academia em algum ponto do dia e.... chega de noite em casa morto de cansaço só querendo deitar. E no dia seguinte a mesma coisa.

Basicamente, essa é a minha rotina. E provavelmente a sua também. E de quase todos os outros brasileiros, tirando umas exceções privilegiadas aqui e ali.

Mas acalme vosso coração, esse não é um texto de reclamação. É um texto de sugestão. "Mas como assim sugestão, porra?", você pensa enquanto enruga a testa. Minha intenção é apenas dar uma dica: Faça pequenas pausas.

As pequenas pausas podem salvar seu dia. De manhã cedo, olhe para o horizonte antes de embarcar no ônibus e admire a vastidão do universo. Após o almoço, tire os últimos 20 minutos para ler umas páginas de um livro e alimente sua inteligência. Antes de dormir, fique um tempo olhando aquele quadro do Star Wars na parede e viaje mentalmente para outras galáxias.

Faça pequenas pausas.

Não importa se minhas dicas acima não se encaixem na sua rotina, crie as suas próprias pequenas pausas. Dedique 15 minutos a mais para brincar com seu filho (ou cachorro), pinte um pouco em um quadro, fale um pouco com seus avós, apenas faça algo prazeroso e sem obrigação por você mesmo.

Pequenas pausas podem salvar sua sanidade.

Sim, isso mesmo. Não sei quais são os problemas na tua vida, pelo que passa, mas talvez aquela pequena pausa que faça pode ser a válvula de escape necessária para não ficar louco. Falo por experiência própria.

É duro as vezes olhar pro espelho e ver que as coisas não estão boas, que você está cedendo, que uma crise pode desencadear cedo ou tarde e virar sua vida de cabeça para baixo. Mas seja forte, faça uma pequena pausa, dos pequenos momentos podem surgir as maiores conquistas.

Agora com licença, pois a pequena pausa que tirei para escrever este texto acabou. Tenha uma ótima semana!

2 comentários:

Helena Rodrigues disse...

Você está certíssimo, Eric. Muitas vezes, a rotina frenética torna-se insalubre. Precisamos de uma pausa para que possamos, ao menos, olhar ao nosso redor.

Beijos!
Blog: *** Caos ***

Eric Rafael Alves disse...

Se não sobrar nem aquele momentinho pra uma pausa, o que estamos fazendo em nossas vidas, né Helena??? Então temos que aproveitar pequenos momentos.

Beijos!