Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Todo mundo é comediante

Estamos no século XXI, a tecnologia avança consideravelmente a cada dia, e com isso a internet é uma terra de infinitas possibilidades. E, bem, a maioria dos que colocam conteúdo na internet faz o quê? Piadas!!

Cara, se tem uma coisa que me incomoda mesmo, é ver que todo mundo que consegue catar uns milhos no teclado tenta fazer piadas, posar de bonzão engraçado da vez ou comentarista "da hora". A quantidade de sites voltados pra besteiras em geral é absurda.

Conteúdo de 80% dos sites que eu vejo quando navego a esmo apenas em busca de entretenimento:
* Montagens toscas feitas no paint (sempre seguidas de um comentário "supimpa")
* Piadas datadas (e o mário?)
* Listas de top top alguma coisa (piores gols, mais putas do BBB, mulheres que o Zé Mayer não pegou)
* Fatos (Chuck Norris, Sônia Abrão, MacGyver)
* Curiosidades idiotas que nada ajudam na vida (quem tem o maior saco do mundo, já vi essa)
* Tirinhas (porra, todo mundo acha que sabe fazer tirinhas)
* Avacalhação com as próprias burradas da internet (os pérolas e tolices do orkut)

Não só em sites, vamos para os blogs e redes sociais. Cara, todo mundo que tem Twitter, MAS TODO MUNDO MESMO, faz frases "extremamente engraçadas", que todos os seguidores vão morrer rindo (ha ha ha). Eu faço parte desse treco só porque sendo um publicitário preciso interagir com as mídias. Mas peralá, os que eu sigo não tiram nem um sorriso amarelo do meu rosto com tanta "criatividade e graça". Os meus próprios tweets são uma merda, e só tem graça pra mim (quem lê tem a mesma reação que descrevi acima).

Blogs são uma questão a parte pra mim. Quando criei ele, foi com o objetivo de fazer algo diferente de tudo que eu via, com textos de estilo próprio e diferenciado cheio de humor requintado. Mas quer saber, andando um poco pela rede eu posso facilmente achar algumas centenas de blogs com a mesma proposta e estilo. E, no fim das contas, só recebe comentários de amigos. Ou seja, eu mesmo sou mais um entre tantos apresentando mais do mesmo. Mas azar, escrevo apenas por prazer, não pra fazer sucesso.

Só com algum talento excepcional ou ideia brilhante fica-se famoso por mais do que alguns minutos na internet. Mas, se é pra ficar conhecido por apenas escrever bobagens ou colocar fotos engraçadas, já desisto desde agora.


Nenhum comentário: