Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Espelho das verdades



Poucas coisas são tão revigorantes quanto conquistar algo que a muito se almejava. A nossa vida é repleta de planos, de estratégias, de metas e de objetivos. Mas apenas te-los de nada adianta, pois o diferencial se dá quando você coloca em prática tudo que vem pensando e obtem êxito.

Encontrei esses dias, ao acaso, um amigo de longa data enquanto esperava o ônibus pra ir embora da universidade. Para minha surpresa (e emoção dele) ele havia acabado de sair da banca de seu TCC, e já tinha garantias de que estava formado com notas máximas dos professores. Embora nós homens (os de verdade) sejamos durões e inflexíveis na maior parte do tempo, não pude deixar de demonstrar alegria e entusiasmo pela tremenda conquista de meu velho amigo. Ele estava realizado, alcançou o que tanto queria e ainda mais, pois tinha um emprego garantido após a formatura.

Conversamos bastante sobre isso e vários outros assuntos até o ponto que eu desci, onde nos despedimos, e onde um novo caminho começava pra ele. Fiquei pensativo após isso, imaginando a sensação que passa por uma pessoa que concretiza seus sonhos. Uma pessoa realizada não é aquela que consegue mais dinheiro, ou que consegue mais mulheres, ou sai mais ou qualquer coisa do tipo. Uma pessoa realizada é aquela que em determinado ponto da vida olha-se em frente a um espelho e diz, com sinceridade, "Isso aí cara, você conseguiu". Pronto, simples assim, se dito verdadeiramente pode representar o expoente máximo da realização de uma pessoa.

Não se trata unicamente de sorte, mas de esforço e dedicação, de envolver-se física e mentalmente na concretização dos objetivos. Tudo, absolutamente tudo, vai depender do que você faz, se é certo ou errado, se é honesto ou desonesto, se é honrado ou trapaceiro. Quando nos encontramos no topo, podemos facilmente cair, tão semelhante a nos encontrarmos no fundo do poço e de simples e imediato nos pormos a sair de lá.

Não sou completamente realizado, mas quando me deparei de frente ao espelho pela última vez, disse a mim mesmo "É, não foi ainda. Mas tá no caminho certo".


Nenhum comentário: