Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

sábado, 18 de setembro de 2010

Questionamentos

O que as pessoas querem da gente? Essa pergunta por vezes vem me atormentando.

Bem, vamos pelo princípio. Considerando que você é um adulto esclarecido e que tenha metas e objetivos na vida, teóricamente já pensou como e por quais meios realizá-los, independente de estar ou não cumprindo o planejado. Considerando que já está botando em prática, ou melhor ainda, se já conquistou boa parte do que queria, deve ter percebido que há maneiras fáceis e maneiras difíceis, assim como maneiras certas e maneiras erradas. E, considerando também que você não é idiota, deve ter seguido as maneiras fáceis e (suponho) certas, após várias conclusões e provações durante o "percurso".

Com essa divagação aparentemente inútil, percebi como nossa vida é composta de etapas cheias de obstáculos a serem superados e, infelizmente, a maioria desses obstáculos são as pessoas que nos rodeiam. Muitos,conscientemente ou não, frustam teus planos ou vão forçando mudanças.

Alguns pais querem que os filhos estudem acima de tudo, mas ficam indiferentes se eles realmente estão aprendendo algo da vida (que deveria ser o maior dos estudos).

Alguns chefes querem que você dê o máximo de si no trabalho (e não deixam de ter razão), mas não ligam a mínima para o fato desse trabalhador ter uma família ou vida para aproveitar fora do escritório.

Algumas mulheres querem que os homens sejam mais legais e sensíveis, e quando somos ouvimos a destruidora frase "somos apenas amigos, e só isso". (tá, esse é um exemplo meu, mas faz parte do contexto)

Alguns governantes (ou quase todos) querem que paguemos mais impostos para a melhora do país, mas crianças passam fome e a culpa continua sendo nossa.

Muitos querem, poucos cedem.

Posso me focar no estudo didático, mas ao mesmo tempo ser esclarecido sobre a sociedade. Posso dar tudo de mim no trabalho e ao mesmo tempo participar daquelas cervejadas com os amigos nas horas vagas. Posso aguentar a indiferença e humilhação por ser um cara legal com as mulheres e mesmo assim pensar que o amor existe. E posso, na medida do possível, pagar os devidos tributos ao governo na esperança quase vã de um futuro melhor.

Só o que eu não posso é mudar o que eu sou. Se eu tentasse, acabaria sendo um retrocesso de tudo que eu venho batalhando e evoluindo mentalmente, pois eu me tornei o que meus atos determinaram, assim como você com os seus. E, se você é o que é (o que é o que é, lá lá lá), já avaliou todas as questões que eu escrevi ao longo deste texto.

Adaptação para atingir os objetivos, sim. Moldar-se ao que a sociedade e seus a asseclas querem, isso não.

Nenhum comentário: