Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Promessa é dívida

Ano passado fiz uma lista com 13 promessas que eu deveria realizar durante este ano. Já faz parte da cultura brasileira prometer o que não se vai cumprir, então resolvi ler ela novamente e ver se concluí alguma coisa.

Vamos a uma análise mais detalhada sobre as promessas:

1º - Perder 10kg - Senhoras e senhores, esta promessa foi cumprida!! E olha que nem foi tão difícil assim.

2º - Comprar um carro - Este chegou perto de ser concretizado, mas algumas ironias do destino impediram. Acredito que no próximo ano será mais uma meta alcançada.

3º - Aumentar minha cota de shows que preciso ver antes de morrer - Sim, esta também considero cumprida. Estive presente em pelo menos 3 shows essenciais para todo fã de Heavy Metal que se preze.

4º - Ficar fluente em inglês - Não, essa não se realizou ainda, mas o nível está muito superior ao que eu tinha no ano passado.

5º - Mais grana no bolso - Olha, não estou ainda no nível monetário que gostaria, mas essa foi uma promessa parcialmente cumprida. De pouco em pouco se chega onde quer, certo?

6º - Fazer um site de verdade - Não cumpri essa, e infelizmente não sei se vou.

7º - Fazer um gol de bicicleta - Porra, essa tá na minha lista desde que eu tenho cinco anos, mas sou brasileiro e não desisto nunca.

8º - Achar uma mulher legal e que valha todo meu esforço - Bah, esse ítem é além da minha compreensão e rende muitas risadas.

9º - Aprender a assobiar - A única verdadeira decepção na minha vida é saber que NUNCA conseguirei assobiar.

10º - Deixar de ser neurótico com coisas sem importância - Ah, nem perto de ser cumprida.

11º - Valorizar apenas o que vai me evoluir física e emocionalmente - É uma questão meio filosófica e pessoal. Acho que venho concluindo ela, ou não, sei lá.

12º - Ler mais - Sim, essa foi concluída com sucesso. Li mais nos últimos meses do que nos 3 anos anteriores.

13º - Desenhar em momentos que não sejam adversos - Bah, não cumpri essa. Continuo só desenhando quando to furioso.

Quem diria, o balanço final não foi tão negativo quanto eu esperava. 3 promessas foram completamente cumpridas, 3 foram parcialmente cumpridas, uma não aconteceu por azar, e seis não realizadas.

Mas quer saber duma coisa? Apesar de tudo, continuo rindo alegremente a cada dia que passa. Enquanto o bom humor prevalecer, as metas vão continuar sendo metas a cumprir.


2 comentários:

Tiago disse...

Olha, essa de ter perdido 10 kg não sei não, hein?... hahae

Quanto ao site, qq coisa temos ae. Podemos estar entrando em contato.

Flw!

Eric Rafael Alves disse...

A balança não mente, foram 10kg durante o ano. Claro, foi um longo caminho, mas foi....

Valew!!