Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Um ano de análises

Antes de começar, gostaria de avisar que este texto é um pouco mais longo que os demais. Se tiver vontade de lê-lo até o final, agradeço desde agora =)

2010 começou sem grandes expectativas, pois veio em sequência de um ano que, de certa forma, foi decepcionante para mim. Tá, 2009 não foi de todo ruim, mas não correspondeu em quase nada os meus esforços. Será que neste seria diferente? Quem diria, foi bem melhor.

Janeiro seguiu a onda de ostracismo provinda de dezembro, sem novidades e nada emocionante. Aliás, deixei de ver um show do Metallica NO DIA DO MEU ANIVERSÁRIO porque não tinha dinheiro, e ninguém quis me dar o ingresso de presente (FUUUUU!!!!). Isso, somado ao fato de pesar quase 100 quilos, não estar satisfeito com minha vida particular (financeira também) e parecer mais azarado que o Charlie Brown quando ia chutar a bola de futebol americano não levantavam meu astral de jeito nenhum.

Em fevereiro algumas coisas mudaram, devido a boas amizades, diga-se de passagem. São os amigos que te tiram do fundo do poço nos momentos mais difíceis. E, bem, 4 dias de carnaval na praia bebendo, jogando futebol, bebendo, pulando cachoeiras, bebendo, vendo Monty Phyton, bebendo, indo atrás de mulher e bebendo me fizeram muito feliz.

Com essa pequena aventura as férias foram salvas da monotonia total, graças a DIO!! Consequentemente, o primeiro semestre de faculdade veio mais leve e despreocupante. Pra falar a verdade, os dois semestres foram leves e despreocupantes em 2010, tive notas boas e me incomodei com pouca gente (se incomodar pouco é relativo, mas esse pouco foi estressante, eu ressalto). Ainda bem que mesmo lá fico em constante contato com meus amigos.

Ah, os amigos, os fanfarrões do meu dia-dia. Não tenho muitos (me refiro a amigos de verdade, não simples conhecidos), mas digo com orgulho que os que tenho não decepcionam. Boas festas/bebedeiras/sequelices com a ajuda deles. Claro, admito que o título de ano mais movimentado com relação à diversão ainda é de 2008 (foram meus 18 anos, hell yeah, bitch), mas 2010 trouxe bons momentos.

Agora vou tratar de um ponto mais crucial: Trabalho. Só este ano estou no 3º, e por motivos que explicarei a seguir.

O trabalho que eu mantive após a "virada de ano novo" era legal e deveras divertido, onde era elogiado pelo meu desempenho, mas sem futuro, e não compensava financeiramente. Com uma rara jogada de sorte, surgiu uma oportunidade muito interessante. Mudei de trabalho. Parecia divertido, continuava não compensando financeiramente, mas (aparentemente) tinha futuro, o que me motivou a sair do anterior. Big Mistake!!

Foi minha pior experiência profissional, e dificilmente outro emprego ocupará esse lugar. Não darei detalhes, não merece nem figurar no meu currículo, quanto mais ser assunto de um texto importante. A única coisa que tirei de bom daí é que tive um aprendizado em determinados softwares e refinamento no meu senso de estética e planejamento, algo importante para minha profissão. Mas é só, faço questão de esquecer o resto. Após menos de dois meses, acabei saindo.

Desanimado e desmotivado, tal qual o lendário Joseph Climber, enviei alguns currículos no mesmo dia de meu desligamento da empresa anterior. A dona sorte apareceu à porta, três dias depois fui chamado a preencher um formulário numa agência que enviei um currículo. No dia seguinte, fiz uma entrevista nesta mesma agência. No dia seguinte, fiz uma entrevista NA EMPRESA que a agência indicou. No dia seguinte, recebi uma ligação dizendo que no dia primeiro do mês seguinte eu começaria a trabalhar lá!!! (Senhoras e senhores, eu bati o recorde, menos de uma semana depois de uma demissão já estava contratado para algo MUITO melhor)

Até o momento que escrevo esta linha não possuo nada para a reclamar de minha atual situação trabalhística. Financeiramente melhor (mas isso não que dizer que ganho muito hehe), pessoalmente ÓTIMO. As expectativas aumentaram, mas não vou tecer muitos elogios, vai que a dona sorte resolve sacanear e sou demitido um dia após colocar isto aqui no blog.

Falei antes que estava com quase 100kg, lembra? Pois quando entrei no 3º emprego jurei a mim mesmo que daria jeito no corpo. Os meus novos horários permitiram que eu tivesse uma hora diária para exercícios físicos, e um processo de reeducação alimentar foi instaurado. Não, não fiz porra de dieta nenhuma, só diminui um pouco as quantidades e meto umas folhas de alface no prato, mas já é um avanço incrível. O resultado é que de quase 100kg passei para os atuais 86kg, e provavelmente diminuirão mais uns 4 ou 5. Meu objetivo não é ficar magro, pois magreza não combina com meu porte físico, quero apenas ficar decente e relativamente forte, uma meta já quase alcançado.

Shows musicais? Bah, também foi muito bom. Tive a decepção com o Metallica, mas depois veio, praticamente em sequência, MEGADETH, JOE LYNN TURNER e ZZ TOP. Todos comigo lá na frente do palco. Posteriormente veio VADER, RAGNAROK, MORTUARY DRAPE, WATAIN e diversos shows underground. Ah, sem contar que recém adquiri meu ingresso pro Rock in Rio, mas esse vai valer só pra 2011.

Futebol? O esporte dos homens de verdade permaneceu constante ao longo do ano. Poucos finais de semana ficaram sem as clássicas partidas no campo desparelho e mal feito de Sapucaia do Sul. Óbvio que eu continuo o mesmo traste inútil em campo, mas estou longe de ser o pior jogador da turma. Um homem que não joga futebol, independente da habilidade que possua, não é um homem completo.

Família? Minha família é complicada e de tempos em tempos vejo brigas e mais brigas. Que atire a primeira pedra aquele que tem uma família onde as pessoas não discutem. Mas a união e os laços afetivos ficam acima dessas coisas mundanas. Família é algo muito importante para ser desperdiçada com probleminhas menores e implicações bobas, e isso é algo que todos lá em casa estão cientes. Resumindo, tenho uma boa família, e me apoiaram em todas os erros e acertos que tive ao longo do ano.

Mulheres? Bah tchê, devo ter uns 20 textos durante o ano que descrevem ou fazem citação a meu relacionamento com mulheres (amorosos ou não). Se deixou de ler, saiba que eu não digievoluí nem um pouco, continuo o mesmo irresponsável/insensível/incompreendido na sociedade feminina. Ah, e ainda não entendo por que aquela guria de óculos foge quando me vê, talvez se um dia eu resolver conversar com ela eu descubra. Bem, pelo menos é engraçado.

Ignorância masculina? Foi mais um ano onde alimentei o meu lado selvagem com bebidas, Heavy Metal, filmes de ação/terror e tudo o mais que as mulheres odeiam. Me sinto extremamente satisfeito nesse aspecto. E continuo rindo a toa, porque chorar é pros fracos que não seguem o exemplo de Chuck Norris e Charles Bronson, os dois exemplares máximos de masculinidade (que não poderiam deixar de ser citados neste texto).

Concluindo: Não tenho do que reclamar, 2010 teve muito mais altos que baixos. Nessa época vira moda reclamarem que o ano não foi aproveitado e que passou muito rápido, mas eu não me rendo a esses clichês. No fim das contas, somo nós mesmos quem definimos se as coisas são boas ou não, e eu faço questão de definir que o ano vindouro vai ser ainda melhor que este. Se você quer algo, faça. Eu quero um futuro brilhante e cheio de conquistas.

Agradeço a leitura. Que seu ano sejá ótimo.

Nenhum comentário: