Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Tell me the Truth

Conhece o seriado Supernatural? São dois irmãos que caçam monstros e demônios, sempre com bom humor, excelentes doses de terror, drama e, claro, mulheres gostosas. Eles se envolvem com praticamente tudo que seja sobrenatural, e um episódio em questão me chamou a atenção, pois nele uma “deusa” obrigava as pessoas a dizerem a verdade, independente de qual verdade seja e quais as consequências.

Ah, a verdade, cada vez menos presente nas relações diárias do ser humano. Já reparou a quantidade de mentiras que nos envolve? Mentimos (ou omitimos, segundo alguns mentirosos que mentem pra si mesmos) no trabalho, na família, na escola, para os amigos, em todos os lugares.

Quer provas? Aí vão elas:

Qualquer relacionamento, por mais lindo e apaixonado que seja não sobreviveria se ambos dissessem apenas a verdade. Você, mulher, gostaria de saber que está gorda e que a pintura nova do cabelo parece tinta barata? E você, homem, aguentaria se ela dissesse que o “instrumento” do namorado anterior humilhava o seu? OF COURSE NOT, DUDE!

No trabalho, seja você um pescador ou um empresário, é possível gostar de TODOS os seus colegas? Ao invés de dizer “bom dia” não surge vontade de dizer “some da minha frente, seu mentecapto” em determinadas ocasiões? É fundamental cultivar uma boa relação no mundo corporativo, mesmo que considere a pessoa um jegue, mas é impossível simpatizar com todos.

Você conta tudo que realmente pensa para os amigos? Talvez para um ou dois que são os principais, mas nunca para todos. Pensando bem, mesmo para os melhores amigos escondemos algo. Ei, não minta pra mim, sei que você não conta tudo pro seu melhor amigo(a).

Você diz pra sua mãe o que apronta quando sai pra festas? Bem, em alguns casos sim, mas não se você vem de uma família decente. Seus podres permanecem ocultos e você responde “foi tudo bem”, mesmo que tenha passado a noite com traficantes e prostitutas na favela.

O caos iria se instaurar e a sociedade voltaria à idade das trevas caso todos fossem sinceros. Já dizia aquele filósofo que eu não lembro o nome: “Você quer a verdade? Você não aguenta a verdade”.

Se os políticos expusessem o que fazem por baixo dos panos seriam linchados em praça pública, se falasse pro seu chefe que ele é um mala não ficaria em nenhum emprego, se revelasse pra sua namorada que ela não te satisfaz tomaria um tiro e, nossa, imagina se confidenciássemos coisas particulares (tipo fetiches e manias) “desaprovados”pelo senso comum? Você conseguiria viver com isso? Ou ***SPOLIER PRA QUEM NÃO VIU A SÉRIE*** você pode se suicidar com a verdade, tal qual a personagem do episódio de Supernatural.

Será que a mentira não é necessária para mantermos as relações? Hummm, um assunto muito interessante, mas que renderá mais em outro post. Agora vou ver Supernatural.

Nenhum comentário: