Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Separação do lixo

Existe um mundo mágico. Neste mundo cheio de felicidade e alegria (ou quem sabe alegricidade) as pessoas respeitam as leis, ajudam os outros quando solicitado e não destróem seu próprio mundo em troca de uns trocados a mais. Bem, não vivemos nesse mundo.

Atravessar a rua na faixa de pedestres? Que cara burro, perdendo tempo caminhando até lá quando pode passar aqui no meio dos carros. Limite de velocidade no trânsito? Quem precisa dessa baboseira, melhor correr como um louco e chegar cinco minutos mais cedo (dane-se que posso me matar e levar outras pessoas comigo). Separar o lixo e colocar dentro da lata certa? Que idiotice, pra que ir até a lata se posso tocar tudo misturado aqui no chão, ninguém vai perceber mesmo. Preservar as florestas e os rios? Ah, tem bastante dessas coisas, vamos queimar e cortar tudo em nome do progresso.

Somos seres humanos, teóricamente os mais evoluídos e inteligentes deste planeta, e deste sistema solar, quiçá da galáxia (até onde sabemos). Mas por que tenho a impressão de que qualquer animal, por mais acéfalo que seja, contribui mais para o futuro de sua própria espécie do que nós?

Temos leis e não as seguimos, temos um lindo ecossistema e não pensamos duas vezes antes de destruí-lo, se alguma espécie nos atrapalha não hesitamos em exterminá-la. O simples fato de que vivemos a séculos (ou melhor, milênios) guerreando e matando nossos semelhantes já é prova de quão inútil e desprezível é o ser humano. Porra, matamos em nome de um DEUS pra justificar genocídios!!

É fácil ver a solução para a fome no mundo, tendo em vista a quantidade absurda de comida jogada fora, de campos produtivos que não são utilizados e da distribuição negligente. Pode-se arranjar energia barata e limpa para TODOS, mas preferem os meios “sujos” e que trazem mais dinheiro. Quantas doenças deixariam de existir se remédios fossem acessíveis a quem precise (e nem entro no fato de que muitas curas não são divulgadas pra não perderem lucro). Quanta cultura/informação/evolução teríamos se deixássemos coisas tolas como religião ou cor da pele renegados a segundo plano. Cara, dá pra imaginar o mundo de paz e de tecnologia avançada que poderíamos ter se realmente quiséssemos? E não me refiro a carros voadores e viagens espaciais, mas a conforto e qualidade de vida para qualquer um, seja rico ou pobre.

Se eu fosse o grande criador pegaria aqueles latões de separação de lixo (papel, plástico, metal, orgânico) e separaria em: poluidor, corrupto/bandido, assassino e escória diversa. Depositaria um a um os seres humanos que não prestam em seus respectivos latões. Creio que não sobrariam muitos no planeta, mas é melhor do que fazer um dilúvio bíblico.

Quero liberdade, saúde e paz. A muito custo consigo essas coisas, pois tanto eu quanto minha família ralamos muito pra ter o que temos. Será que tais privilégios existirão quando chegar a época de nossos filhos cuidarem do planeta? Aliás, eles ainda terão algo que valha a pena no planeta?

Pense nisso antes de fazer idiotices.

Nenhum comentário: