Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

terça-feira, 8 de março de 2011

Piadas abstratas

Sabe qual é o lado ruim de ser nerd? As pessoas não entendem as tuas piadas. Creio que já abordei esse assunto antes, mas de uns tempos pra cá isso se aprofundou (ui) de maneira tal que as pessoas voltaram a dizer “cara, tu é estranho”. Mas não que eu esteja reclamando =)

A denominação nerd também não é mais a mesma de outrora. Antes era uma referência para os inteligentes fracotes que não conseguiam mulher e tinham a vida baseada em tecnologia e coisas que ninguém conhecia. Hoje está mais banalizada, sendo utilizada para qualquer um que seja especialista em algum assunto estranho (tecnológico ou não).

Existem três ramos “nérdicos” dos quais eu sou aficcionado: filmes de porradaria/ação/terror, quadrinhos de super-heróis e Heavy Metal. Para cada um deles possuo um grupo de amigos “entendidos”, e para cada grupo vale a primeira linha deste texto.

Analisando a fundo (ui, de novo), com cada grupo em específico rende conversas memoráveis e ininteligíveis, pois não são assuntos inerentes ao povo brasileiro em sua totalidade. (traduzindo: o povão não curte quadrinhos, filme de porrada e Heavy Metal, daí eu e os manos parecemos uns idiotas rindo de coisas sem sentido)

Conversas nerd são o máximo... para os nerds.

Qual a melhor citação de Comando para Matar? Qual o melhor zumbi de Romero? Por que Rob Liefield e Jeph Loeb não se aposentam e poupam o mundo de seus trabalhos? Foi justo o vigia apanhar pro Hulk vermelho? Dave Mustaine conseguirá fazer uma entrevista sem citar o Metallica? Você já imitou um troll da floresta hoje?

Caso você entenda alguma dessas questões (ou simplesmente riu), você é um nerd/nerda. Caso não tenha entendido bulhufas, vai achar que eu e meus amigos somos idiotas que não crescemos. Minha tia, aliás, disse certa vez que eu tenho que largar essas “coisas idiotas” e ter hábitos “de adulto”. Ou seja, ouvir música “de verdade”, ver filmes de “conteúdo” e ler coisas “sérias”.

Peraí, por não ser um som típico do país (como samba e MPB), o Heavy Metal não presta? Só por que são desenhadas, as revistas em quadrinhos não são arte se comparadas a livros? Por ter mais explosões e tiros do que diálogos intelectuais o filme se torna automaticamente dispensável? CLARO QUE NÃO, CARA!!!

Eu entendo o outro lado, pois também acho estranho quando falam coisas que não compreendo (tipo minhas colegas de trabalho discutindo maquiagem e dietas naturais). Porém, se você gosta de algo, não há problema em conhecer mais (desde que seja permitido na lei) e é excelente encontrar outros que compartilhem dos mesmos gostos. Futebol, Big Brother e reclamar dos políticos estão entre os mais comentados nas rodas de conversa. Mas nas minhas continuar sendo nerdices.

Além do mais, a graça é justamente se distanciar do senso comum e ser diferente.

2 comentários:

Garota de Sorte ;) disse...

Mil vezes Metallica e Black Sabbath do que ouvir as últimas do BBB :)

Nada contra as conversas de suas colegas de trabalho (afinal, como nutricionista meu dia-a-dia é falar de dietas, e adoro maquiagem), mas o povo é BURRO mesmo e só sabe criticar as coisas que não conhece, ou não tem paciência pra entender.

E, devido à minha coleção de HQs do Spawn, é, acho que sou uma nerda. hahahah

Beijos ;*

Eric Rafael Alves disse...

Gosta de Black Sabbath e quadrinhos?
Você é mesmo uma Garota de Sorte ;)

O brasileiro gosta de criticar sem saber, eu faço questão de conhecer um pouco qualquer coisa que eu fale mal.

Ou seja, eu ouvi músicas do Justin Bieber antes de decretar meu ódio mortal à ele hahaha

beijos