Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Ausência necessária

Antes de conhecer as outras pessoas, deve-se conhecer a si mesmo. Um homem completo é aquele que sabe suas limitações, seus defeitos e possui uma visão verdadeira sobre o que faz na vida.

De tempos em tempos eu faço um "balanço geral" das minhas atitudes, dos meus sentimentos e do que tenho feito. De certa forma, é uma análise auto crítica da alma. Sim, falando pode parecer algo totalmente idiota, mas nunca fui um cara certo.

Algumas questões importantes que me faço: Estou, de fato, feliz? O que tenho feito errado e como corrigir? O que tenho feito certo e como manter? Paro de pensar naquela garota? Minhas atitudes condizem com os valores que estimo?

Ok, o resultado pode ser muito desanimador se você não mentir nas respostas (e mentir pra si mesmo é a pior das mentiras). Entretanto, ao possuir uma visão verdadeira de si mesmo, pode-se tomar atitudes para resolver seja lá o que estiver de errado. Melhorar a si mesmo não custa nada e, ao tentar retirar as coisas negativas que te atrapalham vai perceber que eram uma ausência necessária para seu crescimento pessoal.

Se tornar uma pessoa melhor, isso não tem preço.

Nenhum comentário: