Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

domingo, 4 de março de 2012

Confessionário

Confesso que senti vontade de rir esses dias. Aquela risada alegre, por um motivo bobo, que renova o espírito. Porque eu ri? Sei lá.

Não sei porque faço muitas coisas, na maioria das vezes tento argumentar racionalmente e inserir a lógica, mas de fato faço muita coisa sem sentido. Eu já expliquei várias vezes aqui neste blog que sou metódico, planejador, mas nem sempre faz sentido, oras.

Os instintos falam mais alto as vezes. Se tenho vontade de rir, eu simplesmente lago rio. Se tenho vontade de ficar raivoso, fico raivoso. Se tenho vontade de chorar, não acontece, afinal homem não chora. Mas eu preciso estimular essas vontades passageiras, elas fazem bem, apesar de não fazerem sentido.

Não sei por que estou ouvindo toda a discografia do Black Sabbath hoje, apenas tive vontade. Não sei por que levantei as sete da manhã em um domingo e fiz 40 minutos de exercícios dentro do meu quarto. Não sei por que me apaixonei por uma garota que não gostava de mim no início deste ano. Droga, não sei nem por que escrevo esse texto. Apenas tive vontade.

São essas vontades sem sentido que dão graça em tudo. Se eu tenho vontade, eu quero fazer. Quem quer fazer, se esforça. Quem se esforça, conquista. Ou não, pois não conquistei aquela garota, mas enfim, você entendeu. E é nesse ponto que entra todo meu planejamento, para realizar mudanças.

De uns tempos pra cá, tenho vontade de mudar minha vida. Por incrível que pareça, tenho conseguido. Aos poucos, vou me ajeitando. Tive vontade de melhorar profissionalmente, de ter uma relação ainda maior com a família, de aumentar ainda mais os laços de amizade que possuo. Sim, também tenho vontade de conquistar aquela garota, mas isso já não é prioridade, minha vida é mais importante do que tentar ser importante na vida dos outros.

Confesso que também já tive vontade de chorar e desistir de muitas coisas. Mas se não fossem essas vontades repentinas, eu não teria nem motivo pra rir bobamente.


Nenhum comentário: