Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

sábado, 10 de março de 2012

E era só uma garrafa

Aquele foi um dia difícil. Chegou em casa cansado, querendo apenas dormir. Antes de deitar, abriu a geladeira para tomar um pouco dágua, mas viu uma garrafa de cerveja lá no fundo. Pegou, viu que estava gelada e foi para a rua bebê-la.

Noite clara, as estrelas iluminavam o céu. Sentou-se no pequeno gramadinho na frente da casa e ficou quieto, pensando, divagando, imaginando e, claro, bebendo.

A rotina é exaustiva. Levanta 5h30 da manhã e vai pro trabalho, e do trabalho direto pra aula, pra voltar pra casa perto das 23h. Praticamente não vê a família, não brinca com a cadelinha que fica toda feliz quando vê o dono chegar no portão, seu lazer do dia se resumiu a tomar aquela única cerveja antes de cair na cama para iniciar tudo de novo no dia seguinte.

Pra que todo esse esforço? ele pensa. Mas já sabe a resposta, pois se esforçou a vida inteira, e diariamente colhe os frutos que planta, mesmo que ocasionalmente alguns apresentem uma podridão tremenda. Enquanto bebia ele não pensava melancólicamente. Pelo contrário, estava muito feliz. O trabalho é puxado, os estudos cada vez mais difíceis, e se auto amaldiçoou por ter que ver sua ex constantemente na faculdade. Está em um período difícil até se adaptar, mas continua feliz.

Percebeu que aquele sorriso no rosto quando levantou as 5h30 continuava quando chegou na aula após um dia de muito trabalho e, por incrível que pareça, estava ainda presente neste momento de relaxamento.

Ok! - ele disse. Acabou a cerveja, e era só uma garrafa que tinha na geladeira.

Foi pra cama e deitou feliz, estaria pronto para o próximo dia. Não importa o quanto tenha que trabalhar e estudar para crescer na vida, ele gosta do que faz, e isso basta.

Nenhum comentário: