Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

sábado, 28 de abril de 2012

Boas Ações

Eu nem sabia, mas esses dias foi “Dia Mundial da Boa Ação”, comemorado toda última quinta feira de Abril. Bem, eu sou um verme desprezível, acho que não fiz nenhuma boa ação neste dia, mas não tenho peso na consciência por isso, e mais adiante você saberá por quê.

O diferencial dessa data é que lembrei da minha mãe. Ela é uma mulher muito prestativa com as outras pessoas, sempre tenta ajudar, opinar uma solução para algum problema, dificilmente nega auxílio a alguém que considere necessitado. Sim, ela é uma grande pessoa, mas acho que muitos não merecem as boas ações que ela tenta dar no dia a dia. Inclusive já disse muitas vezes pra ela não tentar ajudar tanto.

Eu e ela pegamos o mesmo ônibus de manhã cedo para ir ao trabalho, mas ela desce antes. Em determinado dia, houve transtornos pelo trajeto, o motorista estava com dificuldades de seguir o caminho. Minha mãe, na boa vontade, fez a sugestão de dobrar uma rua antes, que não alteraria o percurso, mas livraria do transtorno. O motorista a ignorou completamente, mas até aí não vejo problema algum. Porém, depois que ela desceu, o ouvi fazendo comentários muito depreciativos sobre ela, a chamou de metida, que não sabe de nada, e que esse tipo de passageiro só incomoda.

É por isso que não faço boas ações a toa e pra qualquer um. O ser humano é ingrato, a maioria não vale o mínimo esforço de sua ajuda, mesmo sendo uma simples opinião. Obviamente não sou um porco ignorante e insensível que deixa o cego atravessar a via expressa sozinho. Mas, se não me foi solicitado ajuda ou a pessoa não parece o tipo que quer algum auxílio, apenas sigo meu caminho. Às vezes é perceptível a má vontade que alguém devolve a quem a ajuda, só que pessoas boas como a minha mãe não percebem isso e continuam tentando ajudar esses tipos de indivíduo.

Eu vi o motorista rindo da minha mãe opinar no percurso. Já vi idosos xingarem quem lhes tenta ceder lugar no ônibus. Já vi mendigos jogarem fora valores que consideraram pequenos pra receber. São os verdadeiros exemplos de escória da humanidade.

Faça uma boa ação a ti mesmo, ajude apenas quem merece tua ajuda.

Nenhum comentário: