Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

segunda-feira, 3 de março de 2014

Penso, logo existo

Tem dias que você acorda pensando demais. Escova os dentes pensando demais, toma café da manhã pensando demais, vai pro trabalho pensando demais, almoça pensando demais e, ao fim do dia, se deita novamente na cama pensando demais.

Da vida e o universo, ao jornal que tinha uma notícia bizarra, daquele carro que soltou muita fumaça, tudo se mistura formando um novelo mental de pensamentos aleatórios. Por que isso?

Nunca saberei porque penso demais, só acabo pensando mais ainda sobre este fato. Pudera eu coordenar o que penso de maneira a não me irritar ou entristecer com fatos e acontecimentos que permeiam esses pensamentos. Bem, também há muitos pensamentos felizes, mas dificilmente eles dominam os dias pensativos.

Não fossem esses dias pensantes, acho que muito de nossa história não teria acontecido. De tomadas de decisão muito acertadas (ou erradas) a planos de vingança, tudo começa em um dia pensativo.

O pior disso tudo é a angústia. Mentes inquietas são mentes angustiadas, raivosas por algo que mude a situação, desordenados com as próprias vontades. Esse é o maior dos males pensantes.

Pense o que quiser pensar, mas não fique louco com isso.

Nenhum comentário: