Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

sábado, 17 de janeiro de 2009

A luta final

Se você já leu esse blog alguma vez, então já percebeu que eu tenho uma tendência a citar filmes e atores do estilo conhecido como porradaria desenfreada.

Ora, eu sou um fissurado nesses filmes. Adoro as sequências de luta exageradas e intermináveis, as perseguiões de carro, os tiroteios sem motivo, explosões com grandes chamas e os diálogos porcos e mal feitos que apenas estão presentes pra dar um intervalo entre as pancadarias.
Que mais eu quero pra viver?????

Mas eu penso no ápice de tudo: A luta final!!!

Quem não lembra do Van Damme subindo no tatame com todo mundo gritando "CHONG LI, CHONG LI" (o chinês que mexia as tetas)???? Daí ele apanha pra cacete, até que lembra do treinamento especial que teve e no último minuto dá uma surra no carinha(ele faz isso em todos os filmes, mas esse é clássico hehe).

E o Jackie Chan, que brigava com uns 347 caras e finalmente encontrava o chefão, que também lutava pra caralho!!! Na classe dos chineses porradeiros temos ainda o mestre Bruce Lee e seus socos mortais e Jet Li, o mestre do Arame-fu.

Sem contar aqueles "exércitos de um homem só", feitos pela trindade Chuck Norris, Silvester Stallone e Arnold Suasnega(ou algo parecido). Desses aí, o único que brigava mesmo era o Chuck, já que o barbudo é mestre de Karatê(ele é fodão mesmo, não é só pida ada net). Mas os outros dois sempre tinham um vilão malvado querendo dominar o mundo (joga war, porra!!) e tinha aquela sequência fenomenal de tiros, facadas e bombas pra tudo que é lado....... eu ia ao delírio!!!!

Há ainda aqueles filmes que não são sanguinolência sem motivo, mas apresentam o famoso combate final.

Daniel San e seu incrível golpe da garça contra o magrão dos Cobra Kay(Miagi San ensinar jovem gafanhoto, mas antes gafanhoto lavar carro de Miagi). Tem ainda o Darth Vader contra o Luke no filme nerd mais importante de todos os tempos(Star Wars, caso você não saiba). Nossa, e como não se emocionar com as lutas finais dos filmes do Rocky!!!! Eu sei que ele sempre se dá bem, mas eu ainda torço pra ele toda vez que vejo o filme.

Bem, analisando bem, até novelas tem luta final, pois no último capítulo sempre tem um duelo entre o mocinho e o bandido. Mas eu não vim aqui pra falar de novela, odeio novelas(no próximo post explico porquê).

Concluindo: Filme bom tem lutas, explosões e mortes de mais e diálogos, babaquices e sentimentos de menos ...... e, sempre que possível, terminando com uma luta emocionante.


Nenhum comentário: