Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Mais enrolado que papel higiênico

Sabe jovem gafanhoto, estive andando por esse mundo vil e cruel, e percebi uma coisa. E essa coisa que por mim foi percebida é que as pessoas tem um talento natural pra ficar enrolando os outros.

É um dom do ser humano, uma habilidade que adquirimos desde jovens. Como quando a criança fica arranjando desculpas pra ficar mais tempo na casa do amigo jogando video game(quem manda a mãe nunca ter dado um, seu pobre), ou ficar de rodeios e arranjando afazeres simplesmente pra não fazer a lição de casa(pra esses casos, uma colinha resolve depois hehe).

Mas ao passar dos anos, os motivos vão mudando. Os simples trabalhos escolares que a gente tem o maior trabalhão pra adiar passam a projetos da empresa e negócios importantes........ que a gente tem o maior trabalhão pra adiar, obviamente. Do nada surge uma dor de cabeça que nos obriga a ir ao médico(e faltar aquela reunião de 5 horas de duração e sem intervalo, infelizmente) ou alegar que os investimentos financeiros no exterior tem uma grande influência sobre a pauta(e o obrigando a adiar os prazos, também infelizmente).

Vendedores são um exemplo de pessoas que adoram nos enrolar. Muitas vezes vamos numa loja apenas para comprar um boné, mas o infeliz te faz de mané e vai mudando teu objetivo até tu sair de lá devendo uns R$ 890,00 no cheque especial.

Mulheres também são ótimas nisso. É incrível como elas conseguem fazer com que passemos uma tarde inteira no centro indo em todas as lojas possíveis e vendo elas provarem todas as roupas que estiverem no seu raio de alcance(só mais um minutinho e a gente já vai, tá). Ou melhor ainda, como elas conseguem nos convencer a pagar por tudo que elas compram. Ou muito melhor que isso tudo, como elas te fazem de idiota(mané, cachorrinho, pau mandado, escolha) pelo máximo de tempo possível apenas pra se aproveitar da burrice crônica que tu apresenta(afinal, tu quer ela, mas não significa que ela te quer hehe)......... é, foi enrolado denovo mané.

Bem, as classes de enroladores são as mais diversas, além dos já ditos: Advogados, caixas de banco, vendedores de telemarketing, presidentes da república, escritores de blogs e por aí vai.....


2 comentários:

Anônimo disse...

Tenho praticamente certeza que tu foi enrolado ultimamente pra fazê esse texto... Abraço.

Eric Rafael Alves disse...

Ah, com certeza, hehe.