Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Novela é tudo igual

Pois é, leitor troglodita(pelo menos não falei poliglota), acontece que eu vivo no Brasil. E, consequentemente, mora em uma casa de uma família brasileira(a minha). E, obviamente, todos olham a desgraça da novela das oito(que passa as nove) todo santo dia!!!!!!!

Já ouve uma época em que eu até tentava olhar essas novelas, chegava perto de gostar. Mas percebi algo: É SEMPRE A MESMA COISA!!!
São os mesmos elementos, as mesmas tramas, os mesmos dramas tristes, as mesmas piadas sem graças, só muda os atores........ bem, as vezes nem isso.

Vou falar "escruzivamenti" da "novela das zoito"(que passa as nove, ou até mais tarde). Nem vou lembrar malhação e suas gírias "da hora" com "tramas maneiras" e apelidos "irados" ou a novela das seis e das sete.

Vou citar tudo que a novela possui.

*Núcleo rico -> de onde vem um dos protagonistas(o homem ou a mulher, varia a cada edição). A família costuma ser fútil e chata, frequentando festas da alta roda e sempre demonstrando muita cultura. Ah, e moram em apartamentos no leblon ou outro lugar chique.

*Núcleo pobre -> é de onde vem o outro protagonista, que vai tentar o amor proibido e todo aquele blá blá blá. A família é cheia de manias de pobre, com fofocas e discussões entre os moradores do curtiço que habitam(ou favela). E é totalmente despojada de conhecimentos sobre política, economia, sociedade ou qualquer coisa que até um mendigo do mundo real sabe discutir. Ah, curtem funk e samba(como todo esteriótipo de brasileiro pobre da tv) e é de onde vêm as partes "engraçadas" na novela.

*Núcleo butequístico -> Ora, toda novela tem um buteco com salgadinhos gordurosos, samba(a música que todo brasileiro de novela tem por obrigação curtir) e que algum marido corno do núcleo pobre faz fiasco até a mulher buscar o cara. Costuma ser usado pra encher linguiça quando os roteiristas tão sem idéias, e resolvem colocar o pessoal se divertindo no buteco, surgindo alguma fofoca, acontecendo alguma parte "engraçada" ou comentando alguma notícia que saiu no jornal nacional.

*Núcleo Gay -> Não é preconceito nem nada, mas toda novela tem um casal gay ou lésbico. Faz parte das tramas paralelas, com todo aquele draminha piegas onde uma das partes tá em dúvida da sexualidade ou a família não aceita e blá blá blá wiskas sachê.

*Núcleo bandidões do mal -> Desse aí pode vir dois tipos. O antagonista, que prejudica o casal pra ficar mais rico ou possuir o segundo protagonista(que é sua paixão) ou o bandidão mesmo, que assuta nos morros e mete medo no núcleo pobre.

*Núcleo social -> Novela das oito sempre tem uma história social, onde algum idoso(de qualquer núcleo) é maltratado, um deficiente sofre discriminação, um negro sofre racismo, um viciado precisa de reabilitação, um emo apanha, ou qualquer baboseira do gênero.

Feito tudo isso, posso dizer tudo que acontece no desenvolver de uns 350 capítulos:
O casal sofre nas mãos do malvadão e porque suas famílias recusam o amor deles, um pobre é corneado, gerando altas confusões e fofocas, são abordados problemas sociais, em algum momento alguém engravida ou morre nas mãs do bandido, em determinado capítulo é revelado quem são os bons e os mals, acontece um ou mais confrontos onde o mal vai preso ou morre, todo mundo se casa e tem filhos com a pessoa que ama, e o casal gay fica junto mas não apareceo beijo porque a sensura proibiu no dia da exibição.

Concluindo, até um macaco pode escrever uma novela. E nós, os brasileiros, nos prendemos todas as noites pra ver sempre as mesmas coisas, e ainda ficar reclamando que não tem nada que preste na tv(mas sem trocar de canal, é claro). Esse mundo tá perdido mesmo.


Nenhum comentário: