Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Aos ventos da conquista

Olho ao meu redor e vejo pessoas reclamando, xingando, falando mal de suas vidas. Dizem que nada dá certo, e que as coisas não mudam. O que posso pensar disso? São azarados? Trapaceados por alguém? Enganados?

Não, essas coisas não são bons motivos. Não é culpa da sorte, não é culpa do destino, não é culpa do tempo, não é culpa da economia, muito menos culpa da gordura trans. Se algo está errado a culpa é SUA e unicamente SUA.

Já falei anteriormente sobre negativistas e positivistas, mas há algo além disso tudo que é o que predomina: Tua vontade, esforço e dedicação. E isso que determina os caminhos da vida.

Quer emagrecer? Pois faça regime e exercícios ao invés de ver televisão e ler blogs. Quer arranjar trabalho? Vá a luta guerreiro, ficar do lado do telefone esperando uma oportunidade é o fim da picada. Quer uma namorada? Seja audacioso e tente mesmo que as chances sejam pequenas. Quer fazer amigos? Saia desse canto solitário e vá conhecer pessoas. Quer aventura? Pois larga do computador e do video game e vá desbravar o mundo!!

Nada é por acaso, e se o momento é ruim, é porque você o tornou assim. A falta de interesse e força de vontade é o que causa a queda dos maiores sonhos, a desistência perante os desafios barra toda e qualquer conquista, e a falta de visão e perspicácia é o que impede as realizações.

Nós fazemos nosso futuro. Somos os escultores dos caminhos da vida. Os pilotos nessa corrida em busca de glória, e quando derrapamos podemos escolher ir para os boxes ou dar uma ré e retornar para a pista. E é hipocrisia culpar os outros(ou até mesmo Deus) pelas derrapadas que tu dá.

Porque digo tudo isso?
Simples. As vezes fico pensando o que faço de errado, porque tantas coisas que quero não consigo. Mas no momento que começo a botar a culpa em algum desses motivos mesquinho já citados, corto esse pensamento da mente. Afinal, se não consegui algo, a culpa é minha por não ter me esforçado mais. E é hora de tomar uma atitude e mudar.

E mudei. Hoje escrevo porque obtive realizações(não muitas, mas não poucas) e quero incentivar aqueles que insistem em botar a culpa em outros motivos. E qualquer um pode, é só querer.

"Mesmo na mais terrível das tempestades, sobre o clarão dos raios e o som dos trovões, é possível se agarrar aos ventos da conquista."
(frase inventada por mim agora mesmo)

Nenhum comentário: