Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

sábado, 18 de julho de 2009

Novamente os sonhos

Os sonhos, esse mundo irreal(ou nem tanto) já foi assunto de alguns posts meus. E, mesmo assim, eles continuam me provocando curiosidade.

Minha mente é criativa.... até demais, e isso gera um número considerável de situações absurdas, fantásticas, fantasiosas, e até decepcionantes. Freud tentou explicar nosso subconsciente estudando os sonhos e suas influências. Bem, eu não tive saco pra ler o que ele escreveu(e também matei essas aulas na faculdade pra beber cerveja), mas basicamente tudo deriva de sexo e depravação (segundo o Freud hehe).

Será? Não sei, e provavelmente nunca vou saber. Só que eu, como um representante dos pensadores modernos, peguei alguns exemplos de sonhos que tive e tentei analisar seus significados e pontos de vista.

Reparei que detalhes ao redor da "trama" são claramente inspirados no dia-dia. Uma música que eu ouvi(no caso é Motorhead - Chase is Better Than the Catch) acabou gerando uma situação onde eu me deparei com os integrantes da banda(salve Lemmy). Pequenas fragmentos de conversas que eu consigo recordar tem alguma relação com atos do meu trabalho ou faculdade. Até mesmo um filme ou propaganda que conseguiu deixar sua marca no meu subconciente estão presentes. E, obviamente, meus gostos pessoais(sejam roupas, filmes, desenhos ou de cunho sexual) representam sua importância influenciando o "ambiente" e a "situação", mesmo que seja em detalhes minuciosos e quase inperceptíveis.

Ah, e como é esquisito quando você se depara com pessoas que nunca viu na vida. Todo um desenrolar de história ao lado de um completo estranho. Isso é um ponto que eu não consegui compreender direito. No caso de uma mulher desconhecida, será que é uma idealização de meus desejos com o sexo oposto? Ou apenas um rosto que eu vi momentaneamente e ficou marcado? E quando é um homem desconhecido, será que é um retrato do que eu gostaria de ser? Uma réplica do meu interior com vícios e virtudes que eu possuo, mas não demonstro? Ou um amigo que seria a representação ideal de amizade para mim?

E outro ponto fundamental, a transição de tempo. Sonhos que duram horas, dias, até mais do que isso, mas ao acordar vejo que foram 40 minutos de sono. E o contrário também acontece. Uma esperiência estranha que tive foi ver um filme inteiro na televisão durante o sonho, e um filme inédito nas locadoras, pois ao que parece eu inventei ele. Vi desde o ligar da tv pelo botão, passando pela abertura do programa, vi todo o filme(uma história deveras legal, com porradaria e aventura), e ainda visualizei os créditos finais. Não foi o final de tudo, pois após ver o filme muita coisa aconteceu, diria que um dia inteiro se passou. Mas tudo derivou de três horas de sono.

A mente humana é muito complicada, realmente dessa vez eu não cheguei a nada conclusivo sobre o assunto.
Só Deus sabe os mistérios que se encontram dentro da nossa cabeça.


Nenhum comentário: