Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

sábado, 14 de agosto de 2010

A caixa do nada

Momentos de reflexão geralmente surgem do nada, desta vez não foi diferente. Ao olhar um vídeo no youtube me deparei com a incrível descrição do cérebro masculino e sua divisão em caixas. Claro, é um stand up muito engraçado, mas a questão da "caixa do nada" me deixou muito inspirado.

Resumindo, o cara explicou que o cérebro do homem seria uma divisão com várias caixas, cada uma para uma coisa em específico, e os assuntos não se misturam. E, dentro centenas ou milhares de caixas, existe a "caixa do nada", onde, basicamente, não há nada. E, como o cara disse no vídeo, é nossa caixa preferida. E com razão.

Após um dia exaustivo, de uma aula puxada, de uma festa de arromba, tudo o que queremos é nada. Para botar a cabeça no lugar, precisamos apenas de nada. Para acalmar os nervos de tomar um fora de uma garota que gostava só basta ficar parado e fazer/pensar absolutamente nada. Qualquer problema pessoal pode, ao menos momentanealmente, ser resolvido com nada.

E é isso. Sério. Muitos homens vão adiante em suas vidas e resolvem as coisas porque em algum momento pararam e dedicaram um momento crucial destinado ao "nada". É uma terapia baseada no método mais simples que possa existir.

Mulheres são diferentes, precisam se sentir úteis, saber que sua presença é essencial para alguma tarefa, e necessitam realmente de incentivos e palavras motivadoras de outras pessoas para se sentirem realizadas. Uma simples cara feia ao pedir algo ou não agradecer com um "obrigadoooooo, você é super legalll, resolveu tudooo" pode botar tudo a perder. Para um homem basta dizer "bom trabalho" ou que ele é uma pessoa de confiança e tudo está perfeito. Basta saber que ele tem a capacidade de fazer, isso é o suficiente, e mais "nada". Sem nhem nhem nhem, ti ti ti, xá xá xá.

Ou seja, o homem gira em torno de uma vida com objetivos que culminem com o nada. A realização masculina reside em passar todos os obstáculos e, após concluído o percurso, parar e ... mais nada. Após esse momento de nada que pensaremos os próximos desafios e metas.

Chega, to viajando demais aqui. Vou parar e dedicar um tempo ao nada, talvez depois eu volte e faça mais um artigo. Por enquanto, não escreverei nem pensarei mais nada. Literalmente.

Nenhum comentário: