Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

domingo, 15 de agosto de 2010

Man on the silver mountain

As emoções negativas devoram a alma de um homem sadio facilmente. O desafio consiste em trazer luz às trevas e ordem ao caos. Faça as situações ficarem a seu favor com cinco palavras: planejamento, coragem, perseverança, disciplina e honra.

Não, isso não é um texto motivacional, muito menos de auto ajuda. Apenas me deparei com uma semana difícil (em aspectos diferentes) e cheguei a reflexões pertinentes após uns momentos dedicados ao mais completo vazio existencial (rá, frase bonita essa hein).

O planejamento é a base para toda a nossa vida, aqueles que dizem frases clichê como "chega de planejar, quero curtir a vida" são pessoas que fizeram bobagem sem pensar. Descubra o que você quer e veja como pode realizar de maneira viável.
A coragem vem como o nível dois pelo fato de ser aquilo que vai nos fazer arriscar o caminho traçado, porque depois de estabelecido você deve seguir seu planejamento.
A perseverança vem como um complemento da coragem. Não adianta nada você começar e parar logo nos primeiros obstáculos. Persista e lute pelo que quer.
A disciplina entra como o elemento crucial. Não adianta ter a coragem de seguir o que foi planejado e a perseverança se não fizer direito as coisas. É que nem o cara que vai pra academia com o objetivo de emagrecer e após os exercícios como dois cachorros quentes.
A honra eu nem preciso explicar, né? Se você não segue seus objetivos honradamente nem merece concretizá-los.

É assim que vou seguir em frente e é assim que, aos poucos, realizo minhas conquistas. O trecho da música abaixo é do meu ídolo máximo, Ronnie James Dio, que a alguns meses já não se encontra entre nós, e me inspirou a pensar tais conceitos.

Eu sou uma roda, eu sou uma roda
Eu posso rolar, eu posso sentir
E você não consegue me fazer parar de girar
Porque eu sou o sol, eu sou o sol
Eu posso me mover, eu posso correr
Eu sou o homem na montanha prateada
(Man on the Silver Mountain - Dio e Blackmore)


3 comentários:

Helena disse...

Ah, mas como é difícil colocar tudo isso em prática...! Só na teoria funciona, para mim =)
Mas admiro sua decisão de seguir em frente desse modo.

Beijo.

Eric Rafael Alves disse...

Se fosse fácil eu não teria formulado toda essa teoria, nada que conquistamos vem com facilidade :)

Anônimo disse...

Eric Rafael por favor cara preciso muito saber o que o Dio canta no final da Man on the silver mountain no show que ele fez em london 2005 me ajude por favor preciso muito saber o que ele canta no final apartir dos 4:01 do video ta obrigado viu