Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Carnívoro

Esses dias uma guria me convidou a virar vegetariano. Em contrapartida eu a convidei para ir a um show de Black Metal e balançar a cabeça em honra a Satanás. Ela respondeu que nunca faria uma coisa dessas. Eu respondi que estávamos quites.

Não, eu não sou um capitalista radical anti-natureza, mas detesto pessoas que ficam insistindo pra fazer aquilo que não quero. Uma coisa é discutir racionalmente os benefícios de uma dieta vegetariana enquanto eu exponho porque não cedo a esse estilo de vida. Mas argumentos do tipo “é bom, e pronto”, “como você pode comer animais?” e “quem come carne não tem alma” servem apenas para que eu seja sarcástico e ignorante na conversa.

Precisamos ser conscientes e não custa nada ter hábitos saudáveis para melhorar o corpo e ajudar o planeta (sim, eu possuo muitos hábitos saudáveis, embora ninguém acredite), mas o radicalismo jamais será a resposta para resolver qualquer problema.

Não pretendo excluir a carne da minha vida, nem se o médico mandar (morro gordinho, porém feliz). Minhas melhores histórias envolvem churrascos mal feitos com meus amigos, e não saladinhas no clube da verdura. Como eu discutiria com meu avô os melhores cortes bovinos? Imagine o sacrilégio que é morar no Rio Grande do Sul e servir apenas alface em uma churrascaria?

Claro, se você está lendo isso aqui e é vegetariano vai dizer “nós não comemos só alface”, “a cozinha vegetariana é muito diversificada” e Eu não duvido, sei que é possível ter uma alimentação completa sem carne. Mesmo assim, troco qualquer prato que você possa me oferecer por um bife na chapa.

E não vou usar o argumento de que homens de verdade só comem carne e gordura, pois o ídolo da ignorância máxima dos anos 80 - Stallone Cobra - tinha uma vida natural e saudável entre um tiro e outro nos bandidos.

"Sabe qual é o seu problema? Você é muito violento. Devem ser esses chicletes e sanduíches brabos que você come. Come ameixa, que é uma coisa natural,come uva, passas. Gosta de peixe? Peixe é bom."

(Diálogo clássico que me fez repensar a vida)

2 comentários:

Garota de Sorte ;) disse...

Oi Eric :D

Sou vegetariana desde meus 12 aninhos, mas sempre tive bom senso de NÃO encher o saco das pessoas com essa baboseira ativista de "vamos comer mato pra salvar o mundo". Porque o mundo não tem nada com a minha opção.
Mas, por incrível que pareça, acontece muito o contrário: pessoas que vem falar comigo dizendo que eu devo comer carne e blábláblá.Até já ouvi a pérola de que eu precisava de carne pois ela tem fibras (?!)

Acho que o melhor é cada um comer o que quiser, claro, sempre usando o bom senso e não exagerando em quantidades. Essa história de que devemos ou não devemos comer tal coisa porque é "proibido", é balela ;)

Definitivamente, me empolguei no comentário.

Beeeeijos ;*

Eric Rafael Alves disse...

Sempre que alguém fala de vegetarianismo comigo eu lembro daquele episódio dos Simpsons que o vídeo "institucional" diz que "se as vacas pudessem, elas matariam você e sua família".

Acho um absurdo tentar convencer alguém a comer (ou não comer) algo. É uma escolha de cada um.

Você é vegetariana e eu sou quase um tiranossauro, mas nem por isso vou tentar te influenciar :)

beijos