Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Espelhos da alma

Quando eu era pequeno alguém me disse que devemos sempre encarar as pessoas nos olhos quando conversamos. Que isso passaria segurança e confiança, pois apenas os covardes ou mentirosos evitam os olhares alheios. Pois bem, acabei incorporando isso na minha vida.

Um olhar pode dizer tudo. A fúria contida por uma situação ruim fica explícita, bem como a felicidade ao ver/ouvir coisas boas. Um olhar lânguido e sincero não necessita um “eu te amo” para passar sua mensagem, e a decepção ou desprazer mostram-se por si só.

Feliz ou triste eu olho nos olhos quando falo com uma pessoa, e me decepciono com aqueles que não correspondem e tentam esconder algo. O vendedor que olha pros lados quando você questiona a qualidade de um produto, a garota que desvia o olhar enquanto inventa uma desculpa pra não sair, a criança que olha pros pés quando perguntada sobre o dever de casa... por aí vai.

Concordo com a afirmação de que os olhos são os “espelhos da alma”, nossas palavras e gestos podem dizer uma coisa, mas eles costumam revelar a verdade. Eu valorizo muito aqueles que não viram o rosto ou olham ao redor enquanto conversam, independente do assunto. Claro, há os desafiadores, que enganam mesmo no olhar, mas não vem ao caso.

Mas nem todos devem ser encarados nos olhos. Uma vez encarei um cachorro enorme do meu vizinho e o animal saiu correndo atrás de mim por ums 700 metros. Essa mania ainda vai me ferrar.

4 comentários:

Helena disse...

Oi, Eric. Concordo contigo, acho insuportável conversar com alguém que não me olha nos olhos... que é, justamente, o que eu faço quando não digo a verdade. (Já mencionei que sou uma péssima mentirosa? =D )

Beijos.

Eric Rafael Alves disse...

Eu, por outro lado, sou um bom mentiroso quando necessário. Claro, evito ao máximo mentir, mas sei muito bem o que faço hahaha

Helena disse...

Ué? Não dizem que o importante é não se pego? Então, vc faz certo ;)

Bjo.

Lucas Cabral disse...

detalhe, a dona dos olhos é a Kyla Cole, fez participação na edição especial do GODS LANDS OF INFINITY SE sendo a protagonista do game. xDDDD