Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Parabéns, Campeões! Vocês fu&**%$& tudo!!

Conhece a APCM?? Pois bem, é a Associação Antipirataria Cinema e Música. E eles conseguiram fazer algo absurdamente ridículo, sem noção e imoral: Deram um fim na comunidade do orkut Discografias.
Veja aqui

Qualquer um que tenha orkut já se valeu dessa comunidade uma ou outra vez na vida para baixar alguma música. No meu caso, TUDO que tenho de mp3 no pc, inclusive o álbum For Those About Rock do AC/DC que estou ouvindo agora, são de lá.

Mas aí me vem o seguinte: Porque raios esses felarapiuras encerraram a comunidade se há centenas, milhares Milhões de sites para baixar música e filmes na internet????????? Sendo que tudo que eles fizeram foi apenas organizar os conteúdos e distribuir CULTURA MUSICAL para todos que queriam conhecer novos estilos e bandas.

É por causa dos direitos autorais?
Claro que não. Inclusive a maior parte da nova leva de artistas tem distribuído GRATUITAMENTE suas obras na net. E eles estão apenas se beneficiando em ter suas músicas dissipadas.

É por causa da pirataria?
Nunca. Pois em nenhum momento alguém se beneficiou financeiramente dos outros. Nada visava lucro. É hipocrisia dizer que a comunidade é culpada de as vendas de CD's E DVDs estarem caindo.

É porquê então, porra??
Porque eles são uns filhos das putas, que não estão nem aí pra música, e sim pro dinheiro que as gravadoras tem perdido(fato que não tem nada a ver com a comunidade).

Não há nada de errado em baixar músicas. É assim que descobrimos artistas novos, que sem o download nunca ouviríamos falar. É uma ótima maneira pra saber se vale a pena comprar o novo CD da sua banda preferida, porque fã de verdade é que compra os CDs hoje, acabou o tempo que éramos obrigados a pagar pra saber se é bom ou não. Baixando conhecemos todo um acervo musical, desde as décadas de 50, 60, 70 em diante que raríssimamente achamos pra vender caso sejamos fãs.

Mas não, querem que continuemos pagando 30 ou 40 reais pra albúns cujo custo sai em média 5 ou 6 reais. Querem que continuemos bobos da corte que financiam seus impérios musicais em decadência. Querem vencer a internet. Mas mal sabem eles que essa é uma guerra perdida. Os dias das grandes gravadoras estão contados, e os CDs em breve vão deixar de existir. Eles tem por obrigação se adequar a internet e não tentar derrubá-la.

Mas dessa eles "venceram". Só que é uma vitória mais amarga que limão com sal. Parabéns campeões, vocês continuam dando passos em direção a o precipício.

Nenhum comentário: