Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

quarta-feira, 25 de março de 2009

O estranho no ninho

O centro das atenções, o locão da turma, o amigão, o cara que só fala asneira. Todos gostam de se sentir "queridos" no grupinho, seja de uma forma mais saudável ou mais radical. Mas acontece que chega certos momentos que isso muda, e o povão ao teu redor não dá a mínima pra ti.

Bem, antes que tu pense que eu estou fazendo um desabafo emo ou coisa assim, não é nada disso que está pensando. Acontece que raramente alguém consegue passar a vida inteira sempre com o seu fiel grupo de amigos. E o maior desafio é se adaptar e conseguir encontrar o seu lugar e conhecer novas pessoas.

Em um trabalho novo, a não ser que seja a empresa do teu pai(nepotismo!!!) ninguém vai te conhecer. Ao menos na primeira ou segunda semana, você vai ser um cara quieto na sua que parece não se sociabilizar com ninguém. Mas obviamente chega uma hora que, por obrigação do destino você tem que lidar com todos ao seu redor. Se vai formar amizades eu não sei com certeza absoluta, porque trabalho é trabalho. Mas eu lhe digo que grandes amizades podem surgir nele sim, só depende de você(eita frasesinha batida).

Tá, mas fora falar de trampo, chega o ponto que eu realmente quero abordar nesse blog ordinário: Faculdade.

Pois é, eu sou um jovem universitário desse mundo desvirtuado. E o maior desafio não é a maneira diferente de aprender, nem as responsabilidades a mais que devem ser estabelecidas, muito menos o valor exorbitante a ser pago(e pôe exorbitante nessa porra), e sim o fato de que a "velha turma" acabou. É impossível ter seus amigos estudando contigo novamente, no máximo um ou dois optam pelo mesmo curso.

Dê adeus para aquela época de chegar todo dia de manhã no colégio, dar oi pra todos teus amigos imbecis(eu era um imbecil, eles consequentemente eram também), fazer nada na sala de aula e ter como única preocupação o tema de casa........ que você não ia fazer. Muda tudo mermão, tudo mesmo. Hoje tu tem teu trabalho(ou não, seu vagabundo) que necessariamente é uma prioridade, os amigos ficam bem mais distantes(não vem me mentir que vê todos), e a aula é uma coisa totalmente diferente, onde é cada um por si, pois são apenas colegas, dificilmente viram amigos, e raramente se formam as populares "panelas".

Isso incomoda no início. É a vida adulta, acabou os "bons tempos", que de bom eu acho que não tinham nada. E o desafio agora é evoluir, adaptar, crescer e, acima de tudo, aprender. É uma nova fase, cheia de emoções, realizações, decepções e outros ões.

Muda tanto assim? Claro.
Acontece com todo mundo? Obviamente, ninguém é criança pra sempre que nem a Xuxa.
Vai doer? Só se tu tomar um escorregão no primeiro dia de aula/trabalho.
Isso chateia? Só no início(a não ser que tu seja um emo depressivo).
Vale a pena? COM CERTEZA. Eu, depois que percebi o novo mundo que me aguardava, aprendi a gostar de tudo isso e, nossa, adorei.

Concluindo: Novas pessoas, novas metas, novos momentos, novos prazeres. E mesmo que no primeiro momento seja um pouco desagradável, lembre-se que é uma nova etapa da vida, e que apenas vai contribuir pro futuro.

WELL, THIS IS SPARTA!! A NEW WORLD TO YOU!!

Nenhum comentário: