Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

sábado, 12 de setembro de 2009

O mito do homem macho

A sociedade difinitivamente não é mais a mesma. Provas justificando essa tese existem aos montes, seria perda de tempo postar todas. Porém, uma mudança em particular me botou a pensar esses dias, que é o fato de o homem "macho" estar virando uma espécie difícil de se encontar, que está a beira da extinção.

Como assim homem macho?
Bem, não me refiro exclusivamente ao estilo troglodita de ser, mas ao status característico que essa classe adquiriu após tantos anos de evolução. Aquele homem cuja presença emana solidez, as palavras definem ordem, e os atos provam certeza.
Como aquele chefe de família que sabe o que fazer, tanto nas decisões simples do dia-dia quanto nos mais minuciosos problemas. Aquele representante de algum grupo que sabe que escolhas e rumos deve procurar. Ou aquele simples cara que não tem nenhuma importância em específico, mas na hora de aperto mantém a cabeça fria e enfrenta a dificuldade que seja.

Mas o que vemos hoje?
Muitos homens inseguros, fracos, que se desesperam igual garotinhas diante daquilo que não foram preparados. Não é uma apologia contra o movimento feminista, mas esses "homens" muitas vezes não sabem nem tomar conta de suas esposas. E isso, mesmo para as sexistas, é uma total decadência, uma representação de que fragilidade e insegurança os dominou.

Os homens de hoje não levantam a voz diante das injustiças(sociais, econômicas ou políticas) que os cercam.
Os homens de hoje caem diante dos mais simples obstáculos.
Os homens de hoje não suportam a pressão que trabalho/mulher/vida lhe trazem.
Os homens de hoje estão sendo superados em quase tudo pelas mulheres(nada contra isso, garotas).
Os homens de hoje não sabem nem consertar uma pia quando está com vazamento.

Realmente, não sei que espécie de homens teremos nas próximas gerações, pois esta que eu vivo certamente possui os últimos exemplares de "machos".

Se eu sou um exemplar de macho?
Claro!! Com orgulho!!
E digo mais: Não sou adepto de frescuras, não tenho dúvidas quanto as minhas decisões, não uso emoticons emboiolados, e um dia vou ensinar meu filho a brigar e como pegar mulher.

É isso aí, o tipo macho tá acabando, mas sempre tem que ter um que faça jus a essa categoria.

Nenhum comentário: