Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

domingo, 20 de setembro de 2009

Querer NÃO é poder

Somos sonhadores que querem tudo. Todos, sem exceção. Não minta, sei que já ficou babando por aquele aparelho de som que deixa a vizinhança surda, aquele carro esporte vermelho, ou até mesmo aquela vizinha gostosa. Além de fantasias, também querem uma vida boa e divertida.

Mas não basta ficar apenas desejando, é preciso agir.

Anteriormente já escrevi alguns posts meio que "motivacionais", dizendo pra largar a ociosidade ou não ficar reclamando da vida e tal. Mas é fato que todos estão até o pescoço de desejos e sonhos que nunca vão se concretizar. Claro que não me refiro a sonhos tipo levar a Megan Fox pra cama, isso é delírio, mas sim a conquistas simples que somos perfeitamente capazes de realizar, mas nem nos mexemos pra isso.

Tenho uma conhecida que está totalmente descontente com a vida. O trabalho é ruim, não se diverte, a faculdade é boçal, e como seria bom se a vida fosse de outro jeito, blá blá blá.
Mas aê?? Por que não procura outro trabalho? Por que não muda o curso pra algo que realmente gosta? Por que não cai na noite então?

Nessas horas surgem argumentos dizendo que não é possível. Sem aquele trabalho passaria fome, aquele curso é o que vai dar mais dinheiro, e sair é muito caro.

Peraê... então é isso? Foda-se a satisfação pessoal, o negócio é manter a odiada rotina? O que importa é apenas o dinheiro e dane-se a felicidade?

Qualé!! Isso é uma subestimação das próprias capacidades, é admitir que já encontra-se no fundo do poço. Ao invés de "eu os declaro marido e mulher", merece um "eu te declaro um completo fracasso".

Quem quer corre atrás. Ganha menos, mas em um trabalho satisfatório. Faz um curso que não trás tanto dinheiro de imediato, mas que com esforço alcançará o auge. Sai pra se divertir mesmo sem carro e com dez reais e uma passagem de trem na carteira. Como diria Charles Masters, quem procura acha.

Não nego uma parcela de culpa por muitas vezes me encontrar em situações de semelhante desgosto e não fazer nada. Quantas coisas deixei de fazer por temer que não pudesse controlar a situação depois. Nessas horas, o fracassado sou eu. Mas digo uma coisa: É possível dar a volta por cima, mesmo que demore.

Querer NÃO é poder.
Agir é FAZER.
Fazer é ARRISCAR.
Quem não arrisca não PETISCA.
Quem não petisca de primeira, petisca de SEGUNDA(O).


Nenhum comentário: