Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Não quero uma vida fácil

Disse um sábio jogador de futebol: "O difícil, como todos sabem, não é fácil."
(É um filósofo moderno)

Mas, além de ser uma frase de um cara iletrado, eu enxerguei algumas verdades nela. A vida não é fácil, e além de encararmos verdadeiros desafios para ter conforto, é justamente isso que dá o sabor da vitória. Não vejo méritos em conseguir tudo de mão beijada.

Acontece que há um senso de "acomodação" nas pessoas. Sempre escolhem os caminhos mais fáceis, independente de serem corretos ou não. Eu já disse em posts anteriores que a emoção da caçada é não saber quem viverá no final, mas a maioria se contenta apenas com aquilo que já conhece o desfexo. Ou pior ainda, que foi facilitado por intermédio de terceiros.

Não quero fazer gols apenas quando pesco um passe na frente da goleira. Quero driblar e dar um chute fulminante e indefensável.
Não quero passar nas matérias escolares colando. Quero, mesmo que pareça antiquado, estudar e aprender o que é necessário para as provas.
Não quero um emprego fácil ou conseguido apenas porque sou filho de um chefe. Quero passar em uma seleção e ser escolhido por meu potencial e talento(essa é pra quem trabalha em brasília).
Não quero dinheiro que não seja merecido. Quero que cada centava vá-lha meu esforço(megassena não conta).
Não quero emagracer com remédios. Quero só comer menos e fazer exercícios(largue o ócio, seu vagabundo).
E não quero uma namorada que meus amigos trovaram pra mim. Quero todo aquele trabalho de conquistar e mostrar que eu valho a pena pra ela.

Mas não me entenda mal, não estou dizendo pra ficar ralando e negar tudo que pareça fácil. Quero apenas ter minha casa, meu carro e minha mulher na base das conquistas, e não passando por cima dos outros e sendo um meia boca em tudo que faço. Só que isso não quer dizer deixar de aproveitar as jogadas de sorte e fechar as portas que se abrem, ok?

Até porque se você só se dá bem dessas maneiras fáceis e na base da trapaça e sacanagem, interiormente sabe que não merece nada do que tem.


Nenhum comentário: