Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

sábado, 29 de outubro de 2011

Assembléia dos Sentimentos

Aconteceu o pior: a garota que ele amava lhe deu um fora. Com o impacto de receber a notícia, todos os sentimentos e sensações que nele existem se reuniram em uma assembléia para decidir que informação deve ser passada para o mestre Cérebro coordenar o corpo.
Atenção todos! Precisamos decidir urgentemente a reação do cara! O Cérebro exige uma resposta o mais rápido possível! – falou chorosamente o Amor, que estava em prantos por ter sido rejeitado.
Não há o que fazer, vamos apenas ficar quietos. – indagou a Vergonha.
Nunca! Deixemos o fracasso de lado e tomemos uma atitude digna! – bradou a Coragem. A Confiança deu um urro em concordância.
Ei! Não precisa me avacalhar, to quieto no meu canto. – retrucou o Fracasso.
Eu concordo com uma reação. E que seja dolorosa! – gritou a Vingança, sendo fortemente apoiada pela Mágoa, o Ressentimento e os irmãos Raiva/Ódio.
Discordo disso. O que aconteceu, aconteceu, precisamos rever nossos conceitos e não deixar que isso nos incomode. – falou o Perdão. Este foi apoiado pela Compreensão. Mas apenas por ela.
E agora? O que vamos fazer? – disse a Ansiedade.
Apenas mandemos ele ficar sozinho e pensar no que fez de errado. – sugeriu a Calma. A Dor condoeu-se com essa resposta, pois sempre sobra pra ela nesses momentos.
Pensar no que fez de errado? Ela que está errada, aquela tola. – exclamou com vontade o Desprezo. O Rancor pensou em complementar a frase com algo mais forte, mas calou-se no último segundo.
Claro que fez algo de errado! Quisera eu que não tivesse feito! – era a Culpa, que começou a se auto flagelar, mas foi impedida pela Tristeza e a Decepção.
Chega! Vamos parar com esse papo furado. – gritou a Sabedoria.
Todos se calaram e esperaram o que a Sabedoria tinha a dizer.
Vamos mandar ele ligar pra um amigo e ir tomar cerveja no buteco da esquina! – disse ela, gloriosamente.
A Alegria e a Vitória começaram a aplaudir esta que seria a decisão mais acertada para enviar ao Cérebro. À exceção da Vingança e dos irmãos Raiva/Ódio, todos concordaram com isso. A maioria manda, esse é o princípio de uma democracia.
Quem levou a decisão para o Cérebro? A Indiferença. Afinal, não está nem aí pro que aconteceu. 

Um comentário:

Kassia Flores disse...

é bebê! nada que uma boa vodca não resolva!