Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Desistir é para os fracos

Estava eu meio chateado, desmotivado e solitário em meu quarto esses dias, e então resolvi dedicar alguns momentos para reflexão. o contrário do que você deve estar pensando, seu leitor tarado, eu não fiquei refletindo sobre pornoxanxadas e panaquices em geral, mas em um aspecto na maioria das pessoas que me incomoda muito: a falta de persistência em alcançar seus objetivos.

Muitas coisas são difíceis, algumas parecem impossíveis de serem concretizadas, mas isso não é motivo para desistência. Desafios fazem um homem evoluir e constróem sua personalidade e caráter. Ao desistir apenas por parecer difícil, está se fechando para novos horizontes e assumindo fraqueza e incompetência. Isso é patético.

Pessoas largam o colégio porque julgam que nada pode ser oferecido de bom lá. Alguns times ficam desmotivados e praticamente entregam o jogo porque o adversário é considerado superior. Pessoas acima do peso(gordos/obesos/bolas de sebo/chupetas de baleia) desistem das dietas porque acham que nunca vão atingir a forma física ideal. Garotos que desistem de certo jogo de video game apenas por não conseguirem passar uma fase. Aquele cara que acha que a mulher que ele adora nunca vai gostar dele e desiste de qualquer tentativa.

Aqueles que fazem essas coisas tem nome: FRACASSADOS, INÚTEIS, VERMES INSIGNIFICANTES.

Sim, esse post tem um objetivo mais sério além de falar bobagens igual a quase todos os outros. Porque fico mais loco que o Jeremias bebendo com o cão quando vejo amigos, familiares, ou qualquer outro dando meia volta e desistindo de algo só porque no começo é mais complicado.

Em frente a algum obstáculo, levante a cabeça e tente superá-lo. Se conseguir, meus parabéns. Se não, bem, você tentou e deu o melhor de si, orgulhe-se disso. Já desisti de várias coisas na minha vida, seja por desmotivação, despreparo em lidar com a situação ou medo do que estava por vir. Algumas consegui me reerguer e dar a volta por cima. As que não consegui, me arrependo por não ter insistido e mantido minha honra pessoal.

Mas hoje penso diferente, tudo aquilo que me impede de seguir adiante, exige o meu máximo e faço todo o possível para prosseguir. Se não conseguir de primeira, faça igual ao governador Arnold, e diga "Eu vou voltar".

Nenhum comentário: