Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Eu e a televisão

Pois é meu jovem aprendiz padawan, tenho uma confissão a fazer: Eu sou viciado. Mas viciado em filmes, séries e desenhos.
Cara, sou uma enciclopédia filmográfica e televisiva. Afinal minha segunda mãe(que vem depois da primeira) é a televisão. Desde que me conheço por gente eu assisto televisão. Ficava as manhãs e as tardes livres na frente daquele belo tubo de imagem ao invés de brincar de soltar pipa, pião, e jogar futebol como qualquer criança normal.
(Bem, eu não sou normal, mas isso não é o assunto dessa vez)

E eu sou um dos sortudos na área televisiva desse país, porque eu peguei a última época de filmes e desenhos bons em horários que uma criança ficava na frente da tv. Cinema em casa e Sessão da Tarde tinham filmes de porradaria, terror e comédias engraçadas, e os desenhos que passavam nos programas infantis eram excelentes.

Mas hoje é uma cilada Bino!!
Os desenhos são chatos e sem graça(entenda isso como sem violência e arte péssima), e os filmes são monotonamente idiotas. Um dia é A lagoa Azul, no outro é De volta a Lagoa Azul, no seguinte é um filme do Bud(aquele cachorro que joga futebol melhor que o Pelé), e depois vem aquele macaco que joga beiseball.

Porra, cadê o Rambo atirando em todo mundo???
Cadê o John Mclaine explodindo algum prédio???
Cadê os mortos vivos que devoravam cérebros???
Cadê aqueles desenhos com boas histórias e um monte de porradaria???
Cadê o Stallone Cobra detonando marginais imaturos no Supermercado???

Pois é, com essa mania de politicamente correto, as crianças de hoje não sabem o que é bom. Esses dias mesmo uma guria de 15 anos que eu conversava no msn disse que não conhecia o Rocky Balboa!!! NÃÃÃÃÃÕOOOOOOOO!!!!! ISSO É O FIM DO MUNDO!!!! Não admito uma coisa dessas, afinal eu ainda torço pro Rocky ganhar do Apollo toda vez que vejo o filme, e imito os golpes socando o ar. Sem contar as frases clássicas: "Eye of the tiger!!", "If he Dies, he Dies", "Adriannn".

Guerra nas estrelas!!!
Cara, me impressiono toda vez que vejo o Darth Vader dizendo que o Luke é filho dele. Um dia vou dominar a força e usar aqueles poderes nas pessoas que eu odeio. Só falta um sabre de luz e uma ropa maneira igual aquela do caçador de recompensas.

Steven Seagal, o rei das pancadarias rápidas!!
Enquanto os Van Dammes da vida ficavam dando chutes de balé no ar, o Steven Seagal usava golpes rápidos e certeiros, sempre quebrando a perna/braço/pescoço/virilha do inimigo. E sempre era um policial em busca de vingança. E que vinganaça.... Adoro os filmes dele.

Chuck Norris!!!
Ele é Chuck Norris e já basta. Sempre tava na guerra e destruía os inimigos com tiros, facadas e golpes de karatê. Sem contar que nem a tortura funcionava com ele, afinal botaram um saco com um rato na cabeça dele e ainda matou o bixo(dizem que depois ele fez isso com um tigre e um urso também).

Forrest Gump, o cara que não parava de correr por nada e fez tudo que se pode fazer na vida. Ele contava mais histórias que uma ex colega de trabalho que eu tinha, e olha que aquela falava.....

Bruce Lee, Jackie Chan, Jet Li!!!
Os chinas sempre foram linha dura nos filmes. Sou fissurado nos filmes desses caras. E sempre com títulos criativos: Dragão Chinês, Operação Dragão, Dragão Voador, A fúria do Dragão, A Vingança do Dragão, O Dragão Assassino, O Dragão Bêbado, O Dragão e a Bruna Surfistinha, e por aí vai.

Arnold Shuabnez.... Shuazenneve.....Shuzenega....bem, o governador Arnold!!!
Um cara forte e bombadão que sempre atirava e exterminava todo mundo. Feito, sou fã.

Os Aventureiros do Bairro Proibido, Double Dragon, Esqueceram de Mim, Karate Kid, O Grande Dragão Branco, Parque dos Dinossauros, a Volta dos Mortos Vivos, Sexta Feira 13, Curtindo a vida Adoidado, O Rapto do Menino Dourado, Elvira, Pulp Fiction, Platoon, Corra que a polícia vem aí, até aquele filme locão do Michael Jackson......

Cara, como eu sinto falta de ver essas coisas. E a maioria os canais não passam mais, ou passam todo cortados devido ao excesso de violência(mas na novela pode ter morte e putaria a vontade!!).

Bem, posso falar aqui mais uns 347 filmes que eu sou fã, mas daí tu não vai nem aguentar ler tudo. No próximo post vou falar dos desenhos que fizeram minha vida junto desses filmes. Mas uma coisa é certa: Goste ou não, um clássico sempre é um clássico.

Nenhum comentário: