Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Eu e a televisão 2

Ok, ok, ok.
No último post eu falei sobre vários filmes que de uma maneira ou de outra foram minhas principais influências durante a infância. Mas não falei do principal motivo de existência das crianças(pelo menos era o meu), os desenhos animados.

Bem, nem só para crianças os desenhos são um grande atrativo. Afinal até hoje eu sou fissurado numa sessão desenho ou sábado animado. A maioria das pessoas normais adora desenhos, mas tem vergonha de admitir. Bem, é claro que eu não sou um exemplo de pessoa normal, mas isso não é o assunto de hoje(talvez o de amanhã).

Acontece que se houvesse uma faculdade para desenhoanimadologia, eu daria aulas. Sei muito, realmente muito sobre vários desenhos.

Desenhos de porradaria sempre estiveream no meu primeiro escalão. Eu adorava aquela série do Street Fighter V. Nossa, cada Hadouken do Ryu era uma emoção para este jovem aprendiz de desenhomaníaco. Cavaleiros do Zodíaco eram excelentes, mesmo eu tendo raiva do Seya, afinal o degraçado nunca morria(adorava ver ele apanhando, mas sempre levantava e elevava o cosmo ao nível de um Deus). Samurai Xa tinhuma boa história junto com grandes porradarias. E os filmes do Fatal Fury?? Nossa, muito furioso. Dragon Ball e seus infinitos capítulos de luta entre Goku e Freeza.

Mas daí passa pelos clássicos. Thundercats faz parte da história de quase todos da minha idade(ei, não sou tão velho). He -Man era muito viajado, mas eu adorava(mas ele é uma biba, boa mesmo era a She-Ra), e o Esqueleto sempre com sua frase de "Eu vou voltar He-Man". Capitão Planeta era outro maneiro(embora ele fosse um baita dum merda), mas o que me desapontava era o anel do brasileiro(coração... puta merda).

Desenhos da Disney!!
Eu adorava as enrascadas do Pato Donald, sempre se ferrando em tudo. E o Pateta!!! Não tem como olhar um desenho do Pateta e não rir. Os do Mickey não eram o bixo, mas tinham qualidade, Até os dos esquilos eu curtia.

Tom E Jerry, Pica Pau(descer as cataratas em um barril), Pernalonga e Patolino(temporada de caça ao Pato, fogo!!). Fizeram minha personalidade. Não sei o que ia ser de mim sem eles. Afinal, eram engraçados, e não as coisas forçadas e sem graça de hoje em dia.

Simpsons são um caso a parte, é tanta coisa pra falar que nem cabe aqui.

Super heróis também eram ótimos.
Tinha os Superamigos, o Batman, o Superman, o Homem Aranha, o Hulk. Só os melhores.

Obviamente também vi aqueles desenhos que realmente dá vergonha de lembrar. Os Ursinho Carinhosos(5,4,3,2,1, já!!), Os Smurfs(esse quero eliminar da mente). E demais prefiro nem dizer.

Tá certo que eu só lembrei velharia. As últimas levas de desenhos não tem me agradado muito. Nem vou comentar pokemons da vida. E além de tudo, gosto de manter essa visão saudosista das coisas. Mas algumas sacadas são geniais, como o inigualávem PORCO ARANHA!!!

Nenhum comentário: