Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

domingo, 21 de dezembro de 2008

Rajada Fatal

Existem vários tipos de rajadas fatais:
A rajada de fogo, que é um tiro certeiro(geralmente disparado por caras como Capitão Nasimento), a rajada de vento(aquela que faz teu guarda chuva voar no meio do temporal), a rajada de idéias(quando alguém tem um lapso de criatividade e te enche de asneras) e aquela que é o objetivo desse post, a rajada moral.

Não entendeu? Te explico.
A rajada moral(um termo que eu acabei de inventar) é popularmente conhecida como "cortada". Como quando você está conversando com alguém e , do nada, a pessoa toca uma frase que faz tu ficar quieto e não dizer mais nada. Te excluindo da conversa, detonando qualquer coisa que tu ia dizer, acabando com o teu orgulho próprio, deixando a baixo estima lá no alto.

Todos são aptos a levar e fazer essas cortadas. Eu já fiz centenas. E já recebi milhares, obviamente. Sou um campeão nesse quesito, é incrível como as pessoas adoram me escolher pra fazer isso.

Mas....... acontece que ninguém solta uma rajada moral sem motivo. Pode ter sido por uma grande besteira dita, por uma intromissão, uma observação fora de hora, ou por não gostar da pessoa mesmo. No meu caso geralmente são besteiras mesmo, afinal nunca fui metido nos assuntos dos outros nem sou odiado por ninguém(ahh, até parece). Algumas vezes chego a sentir pena da pessoa que toma a cortada, tamanha a profundidade(ui) da rajada.

As maneiras de se aplicar uma rajada moral são as mais diversas. É preciso analisar a situação, perceber o ambiente, ver quem está em volta, formular a frase de impacto e aplicá-la na hora certa, de forma que não fique algo desconexo ou sem graça.

Exemplo de cortada quando tem um intrometido:
Você e mais um amigo conversando sobre um filme.
Tu: Ei, tu viu o novo filme do Steven Seagal?
Coadjuvante: Sim, curti a luta final.
Carinha nada a ver com a história, se mete no assunto.
Ele: Ah, eu não curti não. Ele tá gordo e chato.
Você(aplicando o corte): Tá, e eu por acaso pedi a tua opinião????
(depois dessa, é melhor ficar bem quietinho)

Exemplo de cortada quando dão uma opinião nada a ver:
Tu: Meu tio tem um revólver novo. Aquele é potente.
Coadjuvante: Poxa, que legal.
Idiota qualquer: Joguei um jogo ontem que tinha uma arma tri massa. Mas não era revólver, era um rifle de plasma.
Ninguém vê nenhuma conexão com nada disso.
Tu(metendo a rajada): Fala com a minha mão.
(Ei, se é pra ouvir bobagem, já basta o que eu falo, ok)

Exemplo de rajada no MSN, quando alguém não vai com a tua cara:
Tu: Ei, tudo bem? O que tá fazendo agora?
Contraparte: Nada. E nem gosto que tu pergunte.
Tu fica meio sem jeito, mas tenta terminar a conversa de uma maneira decente.
Tu: Certo, se não quer conversar te deixo em paz.
Contraparte: Isso, me deixa em paz.
(ei, essa pessoa encerra o assunto de uma forma bem arrasadora, não acha?)

Exemplo de rajada na balada:
Tu(chegando em uma guria): Ei garota, tá sozinha?
Ela(cortando de primeira): Sim, e vou continuar enquanto ver a tua cara na minha frente.
(baita trovador tu é hein)

Ok ok, tomo uma daquelas. Virou o Loser do momento, nem reclama. Daqui a pouco é outro levando rajada e tu já tá esquecido. Mas nem esquenta quando isso acontece, é normal no dia a dia, e a única reação dos que estão em volta é uma bela gargalhada em virtude do papel de idiota que tu fez.

Nenhum comentário: