Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

sábado, 25 de abril de 2009

Trabalho em grupo? Tá lascado

Trabalhos em grupo fazem parte de nosso formação acadêmica desde os tempos mais primórdios. E obviamente, vêm ferrando nossas notas desde esses mesmos tempos primordiais.

Porque digo isso? Simples, to com um trabalho fodônico pra fazer, e metade do grupo não ajudou porra nenhuma.
Era pra ser coisa simples. Cada um pega sua parte, estuda e angaria informações complementares para ela e envia para mim, o patão que tomou a responsabilidade por montar o powerpoint da apresentação. Já me responsabilizei por isso pra garantir slides bem feitos e bacanas(é, nerd se preocupa com os estudos as vezes).

Mas aê mulekee, cadê as porras das informações??? Coé Batman, tão zuando com o blogueiro aqui!! Vô tocar o terror, truta!!

De cinco pessoas, dois enviaram o que prometeram, os outros dois só enrolaram, e tive que fazer altas confusões pra conseguir alguma coisa deles.

Só pra não estender muito vou dar uns conselhos antes de formar o grupo:
1 - Mulheres no grupo, o máximo que conseguir. Não necessariamente por segundas intenções, mas elas fazem a parte delas.
2 - Um amigo parceria. Porque se ele não fizer a parte dele, tu é amigo o suficiente pra poder xingar a vontade.
3 - Não se junte com um mangolão que sai o tempo todo da sala pra fumar. Ele é um inútil.
4 - Não espere até a última semana pra resolverem fazer algo. Todos vão ter algum problema especial nessas horas.
5 - Se você precisa mesmo da nota, pegue uma parte importante pra fazer. Pelo menos garantirá que o que VOCÊ apresentou ficou bem feito.
6 - Ferre quem não participar. Nada de ser conivente no dia e dar o material de mão beijada. Tem que limar os vagabundos do grupo, e que recebam zero mesmo.

Taí, sigam meus conselhos e serão donos do mundo.