Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

sábado, 9 de maio de 2009

E pra quê tudo isso?

AÊ truta, se você por acaso já leu esse blog antes, deve ter reparado que volta e meia eu me perco numas reflexões e filosofias baratas. Bem, nesse post não é diferente.

Acontece que estava eu ali no pc, sozinho e solitário, vagando pela internet. Algo normal nesse mundo de hoje, pois a internet nos oferece tudo que precisamos pra matar tempo. Como de costume, dei uma checada no orkut, depois olhei o Last.fm, passei no blog e terminei no MSN. Normal também.

Mas no msn, uma amigo insistiu um pouco para eu participar daquela nova rede social, o Twitter(acho que é assim que se escreve), e um outro falando de MySpace. Porra, pra que serve tudo isso?

Participar de uma ou duas redes sociais é legal. Você conhece algumas pessoas com interesses em comum, revê outras que não via a muito tempo. Mas me refiro apenas a participar e não fazer disso sua prioridade de vida. Porque conheço algumas pessoas que podem ter um infarto se ficarem 24 horas sem ver o orkut.

Como eu já citei acima, dá pra ver que há um excesso dessas coisas, muito mais do que precisamos. Eu participo de algumas, mas não sou fanático, tenho minha vida fora da internet. Bem, não uma vida que se diga olha que maneiro esse cara, mas tenho.

Não podemos nos deixar dominar por coisas mundanas e sermos escravizados para nos tornarmos insociáveis longe do teclado. Pois eu acho que não adianta nada o cara trovar 280 garotas via MSN se na faculdade/trabalho/festa não fala com nenhuma.

É divertido esas coisas? Claro, ou eu nem faria parte.
Faz bem? Sim, com controle.

Concluindo: Use e abuse da internet, não tenha receio de tentar essas redes sociais, e não se restrinja a conhecer pessoas e coisas novas. Mas acima disso tudo: VIVA, EXPLORE O MUNDO, E APROVEITE TODAS AS BOAS OPORTUNIDADES QUE A VIDA TE OFERECE. E não se torne um escravo submisso da era digital.

Nota: E eu só falei das redes sociais. Porque se eu falasse de sites de put&*%$@ aí sim teríamos uma dissertação sobre ficar preso atrás das teclas hehe

Nenhum comentário: