Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

sábado, 30 de maio de 2009

Ler não machuca

Nossa, reparei uma coisa estranha esses dias. Acontece que faz meses desde que eu li um livro "apenas porque queria ler um livro". Acabou que li só coisas pra faculdade(malditos trabalhos), jornais(preciso estar informado) e artigos relacionados à minha área(publicidade e propaganda).

Mas porra, acabei deixando de lado o prazer de ler os bons e clássicos livros. Nem gibis eu ando lendo!!! Algo está errado na ordem natural do universo.

Poucas coisas podem ser tão prazerosas quanto ler(bem, tem algumas coisas hehe), e é um hábito que me acompanha desde pequeno. Eu sempre gostava de folhear revistas e jornais, até o dia que ganhei meu primeiro gibi: Super-Homem nº21(sim, eu lembro). Depois desse, virei um aficcionado por HQs, e tenho um conhecimento deveras impressionante sobre quadrinhos.

Certo tempo depois, comecei com livros. No começo algumas obras não muito grandes, como os da coleção Vaga-Lume, e uma tal Turma dos Tigres(muito divertidos esses). Mas aí conheci o mestre Stephen King. Iniciei justamente com o livro mais aterrador que já vi na vida: It, A Coisa. Porra, li com 12 anos aquela obra aterrorizante, cruel, fantástica...... e interminável(era uma edição dupla que somava 1200 páginas). Nossa, tive pesadelos a cada capítulo de leitura.Mas depois disso nunca deixei de ler um livro apenas pelo tamanho.

Vi muitas coisas, desde as histórias hilárias de Luis Fernando Veríssimo, os best-Sellers de Dan Brown, Conan Doyle e seu detetive, H.P. Lovecroft(não é microsoft), o mestre Stephen King, Literatura nacional, autores que ninguém conhece, e até a coleção do Harry Potter.

Bem: fale o que quiser, leia o que quiser, beba o que quiser. Ler é bom, e todos precisam cultivar esse hábito.

Nenhum comentário: