Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

domingo, 24 de maio de 2009

Generalização

Um aspecto comum que todos temos é que costumamos generalizar certos grupos de pessoas, mesmo que não façamos a menor idéia de como eles realmente são. Não importa se só alguns são do modo que os descrevemos, acaba valendo como um todo a nossa definição.

É algo inato, fazemos precipitadamente, ou até muito bem pensado, só que ignorando fatos coerentes de que só uma parcela deles é daquela maneira. Mas no fim das contas, depois que generalizou, é tudo igual. Basta apenas uma leve experiência, ou só ver um tipo desses que já generalizamos como são "todos eles".

Exemplos:
*Metaleiros - Bando de vagabundos, cabeludos, que vestem preto e ficam bebendo nas esquinas ouvindo som do demo.
*Pagodeiros e sambistas - Cambada de inúteis que ficam ouvindo esses batuques, e que só sabem rir alto e fazer putaria no carnaval.
*Emos - Bando de viados, que se vestem que nem viados, que ouvem música de viados, e que choram que nem menininhas.
*Funkeiros - Grupo de desocupados que só canta e faz putaria, e que nem sequer sabem que o que eles ouvem nem pode ser considerado música, tamanha a ruindade.
*São Paulinos - Viados.
*Colorados e Gremistas - Rivais mortais em todas as ocasiões, e as definições variam de uma torcida pra outra.
*Políticos - Ladrões.
*juízes - Ladrões.
*Banqueiros - Ladrões.
*Padres e Pastores - Ladrões em nome de Deus.
*Patricinhas - Vagabundinhas que se acham.
*Blogueiros - Caras idiotas que não pegam mulher inteligentes que passam seu conhecimento via internet.

Em tese, essas definições não são minhas, e sim apanhadas após umas olhadas no orkut semanas de pesquisas aprofundadas(ui). E que atire a primeira pedra aquele que nunca disse que um determinado grupo é "desse ou daquele jeito" sem nunca sequer ter falado com um deles.

Concluindo: Não nego que faço isso de generalizar vez ou outra, mesmo sendo uma pessoa esclarecida e que não curte julgamentos precipitados. Não gosto que me incluam em grupos sem saberem se faço parte, ou que digam que eu curto as mesmas coisas que eles só pela roupa que usei.
Bem, é a vida. Mas nada vai mudar a minha generalização de que todo Emo é viado.

Nenhum comentário: