Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

quarta-feira, 25 de março de 2009

O estranho no ninho

O centro das atenções, o locão da turma, o amigão, o cara que só fala asneira. Todos gostam de se sentir "queridos" no grupinho, seja de uma forma mais saudável ou mais radical. Mas acontece que chega certos momentos que isso muda, e o povão ao teu redor não dá a mínima pra ti.

Bem, antes que tu pense que eu estou fazendo um desabafo emo ou coisa assim, não é nada disso que está pensando. Acontece que raramente alguém consegue passar a vida inteira sempre com o seu fiel grupo de amigos. E o maior desafio é se adaptar e conseguir encontrar o seu lugar e conhecer novas pessoas.

Em um trabalho novo, a não ser que seja a empresa do teu pai(nepotismo!!!) ninguém vai te conhecer. Ao menos na primeira ou segunda semana, você vai ser um cara quieto na sua que parece não se sociabilizar com ninguém. Mas obviamente chega uma hora que, por obrigação do destino você tem que lidar com todos ao seu redor. Se vai formar amizades eu não sei com certeza absoluta, porque trabalho é trabalho. Mas eu lhe digo que grandes amizades podem surgir nele sim, só depende de você(eita frasesinha batida).

Tá, mas fora falar de trampo, chega o ponto que eu realmente quero abordar nesse blog ordinário: Faculdade.

Pois é, eu sou um jovem universitário desse mundo desvirtuado. E o maior desafio não é a maneira diferente de aprender, nem as responsabilidades a mais que devem ser estabelecidas, muito menos o valor exorbitante a ser pago(e pôe exorbitante nessa porra), e sim o fato de que a "velha turma" acabou. É impossível ter seus amigos estudando contigo novamente, no máximo um ou dois optam pelo mesmo curso.

Dê adeus para aquela época de chegar todo dia de manhã no colégio, dar oi pra todos teus amigos imbecis(eu era um imbecil, eles consequentemente eram também), fazer nada na sala de aula e ter como única preocupação o tema de casa........ que você não ia fazer. Muda tudo mermão, tudo mesmo. Hoje tu tem teu trabalho(ou não, seu vagabundo) que necessariamente é uma prioridade, os amigos ficam bem mais distantes(não vem me mentir que vê todos), e a aula é uma coisa totalmente diferente, onde é cada um por si, pois são apenas colegas, dificilmente viram amigos, e raramente se formam as populares "panelas".

Isso incomoda no início. É a vida adulta, acabou os "bons tempos", que de bom eu acho que não tinham nada. E o desafio agora é evoluir, adaptar, crescer e, acima de tudo, aprender. É uma nova fase, cheia de emoções, realizações, decepções e outros ões.

Muda tanto assim? Claro.
Acontece com todo mundo? Obviamente, ninguém é criança pra sempre que nem a Xuxa.
Vai doer? Só se tu tomar um escorregão no primeiro dia de aula/trabalho.
Isso chateia? Só no início(a não ser que tu seja um emo depressivo).
Vale a pena? COM CERTEZA. Eu, depois que percebi o novo mundo que me aguardava, aprendi a gostar de tudo isso e, nossa, adorei.

Concluindo: Novas pessoas, novas metas, novos momentos, novos prazeres. E mesmo que no primeiro momento seja um pouco desagradável, lembre-se que é uma nova etapa da vida, e que apenas vai contribuir pro futuro.

WELL, THIS IS SPARTA!! A NEW WORLD TO YOU!!

sexta-feira, 20 de março de 2009

E a lembrança é o que fica

Sabe, por mais que um homem se julgue forte e inabalado, sempre há tormentos em seu interior que podem fazê-lo desabar. E a saudade daqueles que gostamos é o que mais machuca e traz a tona tudo de bom e ruim que passamos ou sentimos.

No útimo dezembro, meu cachorro se foi, por causa da velhice. O velho Malandro, também conhecido como Mandico. E, um dia desses quando voltei da faculdade tarde da noite, todos já dormiam, então me joguei no sofá e comecei a pensar. O meu grande amigo veio à mente. E, nossa, como a saudade conseguiu transformar meu cenho por vezes severo, por vezes alegre, em algo emocionado e sofrido.

Me lembrei desde os tempos de juventude, pois ele me acompanhou em todas as conquistas, da mesma forma que em todas as derrotas.

Porém, nem sempre eu dediquei o carinho e amor merecidos. Quando eu era pequeno e idiota, eu não o cuidava direito, não o alimentava, por vezes fazia brincadeiras que ele não gostava. Eu não me preocupava nem um pouco, pois era um cachorro novo, e meus avós tratavam de cuidar dele. Mas dessa maneira transcorreu minha vida e meus sonhos, sempre com meu fiel amigo ao lado.

Até que um dia, mais adiante, ele já tinha por volta de 13 ou 14 anos, resolvi brincar um pouco. Já não demonstrava o mesmo entusiasmo, a mesma força, a garra que tinha ao brigar com os outros cachorros dos vizinhos. A verdade me surgiu e foi uma das piores descobertas que já tive: Ele estava ficando velho, e em breve partiria.

Na época isso me destruiu. E como num toque de mágica, mudei radicalmente minha posição. A partir daquele dia, dedicaria todo tempo possível a meu amigo, sempre lhe dando amor, carinho e o que mais eu tivesse de bom pra oferecer.

E ele me correspondia na mesma altura. Vinha correndo em minha direção todas as manhãs antes da minha partida, aguardava ansioso toda vez que eu lhe alimentava, protegia nosso lar durante dia e noite, ouvia meus desabafos quando me sentia mal e ficava no portão esperando meu regresso todos os dias.

Os anos passaram, cumpri minha promessa. Fiz todo o possível para dar conforto e amor a ele. Porém, a idade ia pesando, e cada mês o imponente animal ia perdendo sua identidade. E eu, aos poucos, ia ficando apreensivo e com medo do que logo ocorreria. Mas uma coisa posso garantir: Meu amigo era feliz.

Chegou dezembro. Ele estava mal, muito mal. Não tinha mais forças, estava praticamente cego, a agonia por vezes transpassava em sua expressão. Uma decisão foi tomanda. Foi mandado para um veterinário, onde sua jornada terminaria.

Nunca esquecerei aquele dia e o último momento que passei ao lado do velho Malandro. A dor que senti após sua partida é indescritível.

Uma hora: Esse é o tempo que fiquei no sofá pensando.
Quatro meses: Esse é o tempo que levou para eu poder contar isso tudo.
Dois anos: Esse é o tempo que havia se passado desde a última vez que uma lágrima tinha caído de meus olhos.
Dezoito anos: Esse é o tempo que o melhor dos cachorros permaneceu fiel ao meu lado.
Uma vida: Esse é o tempo que a lembrança dele permanecerá na minha mente.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Parabéns, Campeões! Vocês fu&**%$& tudo!!

Conhece a APCM?? Pois bem, é a Associação Antipirataria Cinema e Música. E eles conseguiram fazer algo absurdamente ridículo, sem noção e imoral: Deram um fim na comunidade do orkut Discografias.
Veja aqui

Qualquer um que tenha orkut já se valeu dessa comunidade uma ou outra vez na vida para baixar alguma música. No meu caso, TUDO que tenho de mp3 no pc, inclusive o álbum For Those About Rock do AC/DC que estou ouvindo agora, são de lá.

Mas aí me vem o seguinte: Porque raios esses felarapiuras encerraram a comunidade se há centenas, milhares Milhões de sites para baixar música e filmes na internet????????? Sendo que tudo que eles fizeram foi apenas organizar os conteúdos e distribuir CULTURA MUSICAL para todos que queriam conhecer novos estilos e bandas.

É por causa dos direitos autorais?
Claro que não. Inclusive a maior parte da nova leva de artistas tem distribuído GRATUITAMENTE suas obras na net. E eles estão apenas se beneficiando em ter suas músicas dissipadas.

É por causa da pirataria?
Nunca. Pois em nenhum momento alguém se beneficiou financeiramente dos outros. Nada visava lucro. É hipocrisia dizer que a comunidade é culpada de as vendas de CD's E DVDs estarem caindo.

É porquê então, porra??
Porque eles são uns filhos das putas, que não estão nem aí pra música, e sim pro dinheiro que as gravadoras tem perdido(fato que não tem nada a ver com a comunidade).

Não há nada de errado em baixar músicas. É assim que descobrimos artistas novos, que sem o download nunca ouviríamos falar. É uma ótima maneira pra saber se vale a pena comprar o novo CD da sua banda preferida, porque fã de verdade é que compra os CDs hoje, acabou o tempo que éramos obrigados a pagar pra saber se é bom ou não. Baixando conhecemos todo um acervo musical, desde as décadas de 50, 60, 70 em diante que raríssimamente achamos pra vender caso sejamos fãs.

Mas não, querem que continuemos pagando 30 ou 40 reais pra albúns cujo custo sai em média 5 ou 6 reais. Querem que continuemos bobos da corte que financiam seus impérios musicais em decadência. Querem vencer a internet. Mas mal sabem eles que essa é uma guerra perdida. Os dias das grandes gravadoras estão contados, e os CDs em breve vão deixar de existir. Eles tem por obrigação se adequar a internet e não tentar derrubá-la.

Mas dessa eles "venceram". Só que é uma vitória mais amarga que limão com sal. Parabéns campeões, vocês continuam dando passos em direção a o precipício.

sábado, 14 de março de 2009

Mesa redonda infernal

Imaginação é a alma do negócio. Pois bem, resolvi exercitar a minha. Afinal, chega de assuntos filosóficos ou com segundas intenções.

Situação: Dormi e acordei numa mesa circular. Nada de mais, não fossem os meus companheiros na mesa: Diabo(o capeta), Rocky Balboa(o garanhão italiano), Ozzy Osbourne(o devorador de morcegos) e Sílvio Santos(o cara do baú).

***Detalhe: a gente tá no inferno.****

Diabo: Daê galera. Tava meio tedioso por aqui, então resolvi chamar os manos mais chegados pra minha baia e fazer umas jogatinas.
Ozzy: Hei man, que p*&)¨& de lugar é esse?? E porque a m%(¨$# da cerveja tá quente?
Rocky: Concordo. Alguém precisa trazer ceva gelada!!
Ozzy grita "SSSSSHHHHAAAARRROOOOONNNNNN" e Rocky grita "AAADDDRRRIIIAANNNNNN"
Silvio: Ma oê, calmaí gente. Já que o chifrudinho aqui paga as DOUZE mensalidades do carnê do baú de felicidades em dia, eu fiz questão de trazer um engradado de cerveja alemã. E essa vale mais do que dinheiro.
Eu: Jóia.
O tinhoso serve os copos e todo mundo começa a se embriagar de maneira (ir)responsável enquanto jogam banco imobiliário, truco, pedra papel ou tesoura e ouvem AC/DC.
Rocky(pra lá de viajado): Daí eu acertei um de esquerda, mas ele acertou um de direita, daí eu caí, mas me levantei e acertei mais um de esquerda e ele caiu, daí eu ganhei.
Eu: Mas tu faz isso em todas as lutas dos filmes!!
Rocky: Mas isso não era uma luta dos filmes. Isso foi no mercado querendo devolver o meu Grill George Foreman estragado pro vendedor.
Sílvio: HÁ HÁ, HI HI. Ganhei denovo. Diabão, passa pra cá a grana, passa pra cá...
Chifrudo: Coé seu Sílvio, tu ganha todas!! Não devia ter feito apostas em dinheiro, nem tenho mais com te pagar.
Sílvio: Olha lá, olha lá, que com calotero eu chamo o Roque. Podemos negociar tua alma a um preço baratinho...
Ozzy: Liga o ar condicionado dessa %*(*%##(%#. Tá fervendo tudo aqui, p@$¨&%.
Capeta: Ué, tu não se diz o príncipe das trevas?? Pois aguenta o tranco.
Ozzy: Mudei de opinião depois que comi aquele morcego estragado semana passada.
Sílvio: AI AI AI, UI UI. Mudei de jogo agora, é hora da roleta. Roda, roda, rodannndddooooo.
Rocky: Bem, eu perdi. Mas nada acaba antes do fim. Vou jogar denovo, porque não importa o quanto batemos, e sim o quanto aguentamos apanhar e continuar......... PORRA, PERDI DENOVO!!!!!
Lúcifer: Meu Deus, o Sílvio é imbatível!! Já to devendo minha alma e metade do domínio do inferno pra ele!!
Eu: Fazer o que, o cara tem o dom. Mas eu sinto que essa rodada é minha...... Merda, perdi também!!
Ozzy: Sharon, me deseje sorte nessa. Vai, vai, vai, tá quase, tá indo....... WHATAHELL, FUCK YoU MAN, YOUR BASTARD FROM HELL, SUCK...
Sílvio: Boca suja!! Sem Vergonha!!
Ozzy e Sílvio caem no pau. Rocky tenta apartar, mas tomou tanta cerveja que pensa que tá enfrentando Ivan Drago. E de tonto que tava acerta um soco na fuça do diabo. Com essa confusão toda, as almas do inferno se revoltaram e entraram no bolo. É fogo, sangue e tripas pra lá e pra cá.
Rocky distribui socos em todo mundo que vê pela frente. Diabo tá com o tridente dele afugentando as almas penadas. Sílvio toca aviõezinhos de dinheiro atômicos no Ozzy enquanto este tenta morder sua cabeça.
E eu, que não sou burro nem nada, peguei todo o dinheiro que tava em cima da mesa e me mandei de lá. Tinha mais ou menos um bilhão de reais(ou seja, os trocados do Sílvio). Agora estou escondido em algum lugar da Austrália, apenas aproveitando toda a grana com bebida, mulheres e Rock'n'roll.

Concluindo: É, deu pra perceber que eu não tinha nada pra postar e fiz essa história esdrúxula com os primeiros personagens que apareceram na minha cabeça. Mas, afinal, o que conta é a intenção. E é assim, do nada, que surgem as melhores idéias.

domingo, 8 de março de 2009

Ideais, objetivos e idéias. Quais os seus?

Admirável leitor, caso não saiba, até poucos meses eu nem ao menos possuía MSN. Sim, eu era um nômade, um troll, um andarilho, ou qualquer coisa que queira me chamar. Mas devido a insistência de alguns amigos acabei fazendo essa porra.

Tá, não mudou tanto na minha vida. A diferença é que comecei a tomar foras das garotas pela internet também. Porém, algo sim foi revolucionário: descobri o dom que tenho para escrever meus pensamentos e idéias de maneira compreensível e não ofensiva. Isso consequentemente gerou conversas formidáveis. Inclusive várias foram inspirações para panaquices narrativas e dissertações desse blog. Inclusive a de hoje.

Começou a conversa apenas com umas dicas pra se sentir mais disposto ao longo da semana. Passou para o que fazer nas horas de folga do trabalho. Lambiscou a importância dos blogs e da internet no dia dia. E chegou em algo fundamental(na minha opinião), que é a relação das nossas idéias com nossos ideais e objetivos. Aí a discussão foi bagual.

A maioria geralmente é influenciada e controlada pelo que os outros pensam, ou o que vão achar a respeito das atitudes que pretendem fazer. Ou pior ainda, fazem julgamentos dos outros sem ao menos terem algo claro para serem justos. E isso, além de ser sintomas de futilidade e fraqueza emocional, são uma ofronta aos nossos ideais e objetivos. Porque? Simples, se nossas idéias mudam da água pro vinho com tanta facilidade, nossos objetivos mudam junto, e nossos ideais deixam de existir, já que não tem serventia nenhuma.

Aí que cheguei a uma conclusão: Tenho os meus objetivos, eles seguem meus ideais, e são as bases para minhas idéias.
Simples assim? Não, nem um pouco. Pelo contrário, é extremamente complicado traçar essa linha e segui-la, mas sigo com clareza quanto ao que quero, determino e penso. As únicas dúvidas são se as maneiras com que concretizo meus sonhos estão corretas. Mas daí é algo além do que podemos prever, pois as experiências(boas ou desastrosas) vão moldando a a jornada do destino(falei bonito).

Mas e você? Sabe quais são as bases do seu pensamento? Elas tem alguma influência no teu caráter? Você cria seus objetivos seguindo-as ou apenas com outras finalidades? Por acaso as idéias por ti transmitidas são conforme o que realmente tu pensa e aje?

Tá, é muito complicado dizer rápido. Eu perdi muitas tardes refletindo isso tudo, e não é fácil chegar a uma conclusão. A única coisa que dá pra concluir rapidamente é que MSN serve pra quatro coisas: Conhecer mulher, tomar fora de mulher, falar asneras, e discutir coisas que vão parar no blog.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Deixe um espaço pra raiva

Já se sentiu furioso? Com vontade de espancar o primeiro mané que aparece na tua frente? De chutar uma lata de lixo pro meio da rua? De xingar aquele chato que sempre vem pedir dinheiro no trem contando uma história de vida "sofrida"? De dar um tapa na cara do professor felarapura que dá 300 trabalhos?

Pois é, todo mundo já teve esses momentos. Mas te digo que não é nem um pouco ruim isso. Pelo contrário, é ótimo que você conserve um pequeno espaço na mente pra despejar todos os sentimentos malvados que possui. Mas aí que entra o ponto chave: quando que se deve liberar essa fúria interna????

Ah, essa é uma questão difícil, e que varia de acordo com a situação e com tudo que a pessoa já tem guardado internamente.

Exemplo: Acordou uma hora antes por causa do despertador configurado errado e não conseguiu mais dormir. Perde o onibus e chega atrasado pro trampo. Foi pro trabalho emburrado e o chefe te faz de gato e sapato. Sai do trabalho loco da vida e começa a chover(e tu sem guarda chuva, mané). Chega na aula molhado e cansado, e o professor passa uma prova surpresa. Tu te ferra na prova e tenta ir pra casa, mas perde o onibus denovo. Chega meia noite em casa e te dizem que o cachorro morreu.

O que tu faz nessa hora?
Há duas escolhas. Ou você se acalma e engole todas essas desgraças numa boa, fingindo que nada aconteceu ou ......... QUEBRA TUDO QUE TIVER NA TUA FRENTE, SOCA A PAREDE, DÁ CABEÇADA NA PORTA E TOCA FOGO NA CASA.

Bem, realmente depois da desgraça essas são as opções. É por isso que quando alguém surta é bom ficar longe. Ainda mais se você guarda por muito tempo toda essa raiva até que ela exploda. Não é a toa que os mais sábios dizem que os quietinhos são os mais perigosos, afinal, quando eles resolverem tocar o terror não vai ter quem segure.

Então, meu amigo, é extremamente importante controlar essa fera interna e saber quando liberá-la. Ou tenha alguma atividade que ajude a descontrair um pouco essa fúria. Eu quando to puto da vida penduro o saco de areia no pátio e esmurro ele até as mãos doerem. Após isso, cara, me sinto bem mais calmo. Isso me impede de perder o controle em horas importantes, como no trabalho ou na aula(embora as vezes eu realmente queira fazer isso lá).

Concluindo: Somos poucos mas somos loucos. Essa frase diz muito, e diz nada ao mesmo tempo. Mas no fim das contas um lado louco e enfurecido sempre existe, e a habilidade de domá-lo e orientá-lo para ser solto quando necessário é importante. Porque loucos que não se controlam já existem aos montes, e não são nem um pouco felizes.