Agora que chegou aqui não tem mais volta, meu amigo.

Então leia e aproveite o que minha loucura criatividade tem para oferecer.

sábado, 30 de maio de 2009

Ler não machuca

Nossa, reparei uma coisa estranha esses dias. Acontece que faz meses desde que eu li um livro "apenas porque queria ler um livro". Acabou que li só coisas pra faculdade(malditos trabalhos), jornais(preciso estar informado) e artigos relacionados à minha área(publicidade e propaganda).

Mas porra, acabei deixando de lado o prazer de ler os bons e clássicos livros. Nem gibis eu ando lendo!!! Algo está errado na ordem natural do universo.

Poucas coisas podem ser tão prazerosas quanto ler(bem, tem algumas coisas hehe), e é um hábito que me acompanha desde pequeno. Eu sempre gostava de folhear revistas e jornais, até o dia que ganhei meu primeiro gibi: Super-Homem nº21(sim, eu lembro). Depois desse, virei um aficcionado por HQs, e tenho um conhecimento deveras impressionante sobre quadrinhos.

Certo tempo depois, comecei com livros. No começo algumas obras não muito grandes, como os da coleção Vaga-Lume, e uma tal Turma dos Tigres(muito divertidos esses). Mas aí conheci o mestre Stephen King. Iniciei justamente com o livro mais aterrador que já vi na vida: It, A Coisa. Porra, li com 12 anos aquela obra aterrorizante, cruel, fantástica...... e interminável(era uma edição dupla que somava 1200 páginas). Nossa, tive pesadelos a cada capítulo de leitura.Mas depois disso nunca deixei de ler um livro apenas pelo tamanho.

Vi muitas coisas, desde as histórias hilárias de Luis Fernando Veríssimo, os best-Sellers de Dan Brown, Conan Doyle e seu detetive, H.P. Lovecroft(não é microsoft), o mestre Stephen King, Literatura nacional, autores que ninguém conhece, e até a coleção do Harry Potter.

Bem: fale o que quiser, leia o que quiser, beba o que quiser. Ler é bom, e todos precisam cultivar esse hábito.

domingo, 24 de maio de 2009

Generalização

Um aspecto comum que todos temos é que costumamos generalizar certos grupos de pessoas, mesmo que não façamos a menor idéia de como eles realmente são. Não importa se só alguns são do modo que os descrevemos, acaba valendo como um todo a nossa definição.

É algo inato, fazemos precipitadamente, ou até muito bem pensado, só que ignorando fatos coerentes de que só uma parcela deles é daquela maneira. Mas no fim das contas, depois que generalizou, é tudo igual. Basta apenas uma leve experiência, ou só ver um tipo desses que já generalizamos como são "todos eles".

Exemplos:
*Metaleiros - Bando de vagabundos, cabeludos, que vestem preto e ficam bebendo nas esquinas ouvindo som do demo.
*Pagodeiros e sambistas - Cambada de inúteis que ficam ouvindo esses batuques, e que só sabem rir alto e fazer putaria no carnaval.
*Emos - Bando de viados, que se vestem que nem viados, que ouvem música de viados, e que choram que nem menininhas.
*Funkeiros - Grupo de desocupados que só canta e faz putaria, e que nem sequer sabem que o que eles ouvem nem pode ser considerado música, tamanha a ruindade.
*São Paulinos - Viados.
*Colorados e Gremistas - Rivais mortais em todas as ocasiões, e as definições variam de uma torcida pra outra.
*Políticos - Ladrões.
*juízes - Ladrões.
*Banqueiros - Ladrões.
*Padres e Pastores - Ladrões em nome de Deus.
*Patricinhas - Vagabundinhas que se acham.
*Blogueiros - Caras idiotas que não pegam mulher inteligentes que passam seu conhecimento via internet.

Em tese, essas definições não são minhas, e sim apanhadas após umas olhadas no orkut semanas de pesquisas aprofundadas(ui). E que atire a primeira pedra aquele que nunca disse que um determinado grupo é "desse ou daquele jeito" sem nunca sequer ter falado com um deles.

Concluindo: Não nego que faço isso de generalizar vez ou outra, mesmo sendo uma pessoa esclarecida e que não curte julgamentos precipitados. Não gosto que me incluam em grupos sem saberem se faço parte, ou que digam que eu curto as mesmas coisas que eles só pela roupa que usei.
Bem, é a vida. Mas nada vai mudar a minha generalização de que todo Emo é viado.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Eu atraio bêbados

É interessante como algumas pessoas possuem o dom para atrair certas coisas. O cara que lê os números do bingo atrai um monte de velhinhas, mulheres lindas atraem um monte de homens, um fedorento atrai moscas, da mesma forma que um devedor atrai credores. E eu, bem, atraio bêbados.

Pode parecer motivo de riso e de piadas quando eu lembro, mas nas horas que isso acontece chega até a dar raiva. Tipo, várias vezes que eu estive na parada esperando ônibus(seja dia ou seja noite) chega aquele cara manguaçado, caindo pra lá e pra cá, totalmente Jeremias, e para do meu lado pra puxar papo...... pqp Batman!!!

Porra, porque logo eu???? Esse é o pensamento da hora. E parece que os caras não desistem, já que ficam falando asneiras e repetindo perguntas tipo "que horas passa esse ônibus?", "pra onde vai esse ônibus?" ou "isso é uma parada de ônibus?".

Mas na parada não é nada. O pior é quando eu estou DENTRO do ônibus e o bebum senta do meu lado..... que desgraça.

Bem, podia ser pior. E algumas vezes realmente fica pior. Porque geralmente em festas algum bêbado perdido(que na ocasião não sou eu) vem puxar papo comigo. Mas porquê logo eu? Vai falar com as mulheres porra!! Conta lá aquelas cantadas de pedreiro que só manguaçados sabem fazer!!

Bem, tá achando que isso é um post contra bebedeiras e pregando mais amor e consciência no mundo? Mas claro que não é!! Sou a favor da liberação da bebida pra todos que quiserem encher a cara e ficarem fora de controle. Viva o vício do álcool!!!!
Mas, porra, só escolham outro além de mim pra atazanar nessas horas.


sábado, 9 de maio de 2009

E pra quê tudo isso?

AÊ truta, se você por acaso já leu esse blog antes, deve ter reparado que volta e meia eu me perco numas reflexões e filosofias baratas. Bem, nesse post não é diferente.

Acontece que estava eu ali no pc, sozinho e solitário, vagando pela internet. Algo normal nesse mundo de hoje, pois a internet nos oferece tudo que precisamos pra matar tempo. Como de costume, dei uma checada no orkut, depois olhei o Last.fm, passei no blog e terminei no MSN. Normal também.

Mas no msn, uma amigo insistiu um pouco para eu participar daquela nova rede social, o Twitter(acho que é assim que se escreve), e um outro falando de MySpace. Porra, pra que serve tudo isso?

Participar de uma ou duas redes sociais é legal. Você conhece algumas pessoas com interesses em comum, revê outras que não via a muito tempo. Mas me refiro apenas a participar e não fazer disso sua prioridade de vida. Porque conheço algumas pessoas que podem ter um infarto se ficarem 24 horas sem ver o orkut.

Como eu já citei acima, dá pra ver que há um excesso dessas coisas, muito mais do que precisamos. Eu participo de algumas, mas não sou fanático, tenho minha vida fora da internet. Bem, não uma vida que se diga olha que maneiro esse cara, mas tenho.

Não podemos nos deixar dominar por coisas mundanas e sermos escravizados para nos tornarmos insociáveis longe do teclado. Pois eu acho que não adianta nada o cara trovar 280 garotas via MSN se na faculdade/trabalho/festa não fala com nenhuma.

É divertido esas coisas? Claro, ou eu nem faria parte.
Faz bem? Sim, com controle.

Concluindo: Use e abuse da internet, não tenha receio de tentar essas redes sociais, e não se restrinja a conhecer pessoas e coisas novas. Mas acima disso tudo: VIVA, EXPLORE O MUNDO, E APROVEITE TODAS AS BOAS OPORTUNIDADES QUE A VIDA TE OFERECE. E não se torne um escravo submisso da era digital.

Nota: E eu só falei das redes sociais. Porque se eu falasse de sites de put&*%$@ aí sim teríamos uma dissertação sobre ficar preso atrás das teclas hehe

domingo, 3 de maio de 2009

Auto definição

Por diversas vezes nos deparamos com palavras(senão frases inteiras) da qual não fazemos a menor dúvida do que querem dizer. Para isso existe o Google. É só botas a palavra e do lado DEFINIÇÃO... e bummmmm..... tem uma definição da palavra(eu sou um gênio mesmo).

É claro que já pesquisei uma infinidade de bagulhos ali. Mas então me surgiu uma dúvida: será que o nome do blog faz algum sentido?????

Fui tirar a prova.

Definição de esquemas:
Esquemas são representações gráficas sintéticas de idéias fatos, conceitos, princípios, modelos, processos, entre outros conhecimentos. Visam evidenciar e, assim, facilitar a compreensão e a comunicação das relações estruturais, hierárquicas ou de causalidade entre os diversos elementos que compõe essas informações.

Definição de Ordinário(s):
Adjetivo ordinário, ordinária
1 habitual, normal - "acontecimentos ordinários"
2 mal-educado, grosseiro - "uma pessoa ordinária"
3 de má qualidade - "louça ordinária"
...
Taí, as definições não estão tão em desacordo com o blog. A exceção da parte que fala em má qualidade, porque essa merda página da web tem como objetivo passar apenas meus conhecimentos e experiências nessa sociedade desvirtuada.


Até porque se é pra fazer coisa mal feita e que só dá problemas, já tem muitos "profissionais" no ramo.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

O que te dá raiva?

Ao desdobrar esse mundo, errante e sem compromisso, minha paciência vai sendo testada. Algumas pessoas possuem um prazer estranho em nos provocar, nos atormentar, ver até onde o controle permanece.

Nem sempre conseguimos manter a razão. Pois a raiva acaba dominando, e soltando aquela fera interior que todos possuímos, e que lutamos dia após dia para manter enjaulada e longe da realidade nojenta que presenciamos.

Não raro conhecemos casos absurdos, onde alguém despertou esse lado negro da personalidade e comete algum ato sem pensar. Espancamentos, tiroteios, depredação, qualquer acontecimento envolvendo a fúria pessoal. E nunca, NUNCA mesmo é sem motivo, mesmo que seja uma futilidade.

Somos seres humanos, e está no nosso sangue a revolta, o ódio e a raiva. Duvida? Leia algm livro de história, e confirme tudo que eu digo.

Estou com raiva enquanto escrevo esse post, não nego. Não raiva ao ponto de sair pra espancar mendigos na rua, mas realmente loco da vida. Meu saco de areia quase furou com os socos que eu dei nele agora a poco(é uma terapia para não cometer bobagens de cabeça quente).

Não sei quanto a você, mas há algumas coisas que realmente me tiram do sério: Mentira, enrolação, ignorância, falsidade, desrespeito. Posso enumerar várias outras, mas essas são as mais comuns.

E, na boa, eu procuro nunca fazer com os outros o que eu não gostaria que fizessem comigo. Mas porque será que quanto mais tu tenta ser legal, mais pisam em ti e te destratam? Não entendo, não entendo mesmo. Será que é necessário ser desrespeitoso e ordinário para obter conquistas? Preciso me rebaixar aos níveis que desprezo para alcançar meus sonhos e desejos?

Não, não vou fazer nada disso. Mantenho meus pricípios, e mantenho minhas esperanças. Porque em algum ponto desse caminho tortuoso vai haver uma ponte forte e poderosa para minhas realizações. E quando eu e os que me testam olharmos em um espelho, veremos quem quebrou a cara.

No mais, vou ver Chapolin e depois curtir um Heavy Metal para melhorar o humor.